Autor: José Gomes
Texto: MT 9:35-38
Introdução: A Bíblia diz que a Igreja é um corpo, um organismo vivo, cada crente é uma célula que se multiplica, se reproduz e contribui para que haja um funcionamento harmonioso deste corpo. As escrituras nos afirmam que Cristo é o líder da Igreja, o cabeça da Igreja, por isso ele dirige, orienta e comanda o seu povo. A Bíblia diz que somos a noiva do Cordeiro, a menina dos olhos de DEUS, templo e morada do Espírito Santo, as pedras vivas do Santuário, templo para habitação de Deus, somos a lavoura de Deus, somos lavados purificados e justificados pelo sangue de Jesus. Somos uma nação poderosa, somos um povo especial, zeloso e de boas obras, somos a geração eleita, sacerdócio real, nação santa,povo adquirido. Somos tudo isso para que possamos anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Fomos chamados para cumprir e realizar a grande comissão, porém para que possamos obter êxito no cumprimento da missão, se faz necessário observarmos alguns aspectos de fundamental importância, vejamos:
I – É NECESSÁRIO TER A VISÃO DE JESUS.
A bíblia diz que Jesus viu a multidão como ovelhas desgarradas (v.36).
Ter a visão de Jesus não significa ter a visão da minha denominação, dos meus conceitos, preconceitos, ideologias ou filosofias. Ter a visão de Jesus significa ter a visão do Reino de Deus, significa ter a visão das necessidades dos homens que caminham sem Deus, sem paz e sem esperança. Significa ter a visão de um povo sofrido, esmagado, empresado, perseguido e oprimido pelo jugo opressor do inimigo. Significa ter a visão de um povo sem futuro, sem perspectiva de vida porque lhe falta o Príncipe da Vida. Um povo dominado pêlos vícios, ódio, traumas, ressentimentos, frustrações, amarguras e conflitos indescritíveis. Ter a visão do Reino significa ter consciência de que pregar o evangelho é envolver-se em um grande confronto espiritual, por isso se faz necessário que compreendamos o mundo espiritual, as ações dos dominadores do mundo tenebroso, compreender os níveis de guerra (solo, ocultismo e estratégico), conhecer a nossa posição em Cristo (Ef 2:6). Estamos em uma posição de autoridade. Precisamos desenvolver uma estratégia na conquista de almas, só obteremos sucesso no resgate de vidas se amarrarmos o valente, essa deve ser a nossa estratégia.
II. – É NECESSÁRIO TER O SENTIMENTO DE JESUS (V.36).
A Bíblia diz que ao ver a multidão como ovelhas desgarradas sem pastor, Jesus moveu-se de íntima compaixão, se solidarizou, se identificou e amou profundamente a humanidade a ponto de sentir dores profundas em suas entranhas.
Queridos, o que sentimos quando vemos o nosso povo catando alimento no lixo, homens que parecem cães famintos, sentem-se humilhados e destruídos, pois para acalmar-lhes as tempestades de um estômago vazio eles dependem de alimentos estragados? O que sentimos quando vimos pessoas que caminham errantes sem abrigo, sem teto, sem calor, sem amor, sem pão, pessoas que fazem das estrelas o seu teto, das calçadas seus leitos, do infortúnio e opróbrio o seu destino e a sua herança?
O que sentimos quando sabemos que o homossexualismo aviltante e pecaminoso cresce vertiginosamente, quando sabemos que o adultério é estimulado e maquiado com cores atraentes?
O que sentimos quando sabemos que a violência, a truculência, as tocaias, os crimes de aluguel, os assaltos, os estupros e os seqüestros tornam os homens pervertidos em monstros, e as nossas cidades em campos de sangue, em arenas de terror, em teatros de morte, em palcos de medo e de bestialidades?
O que sentimos quando vemos que o povo brasileiro marchando célere para os terreiros de macumba em busca de auxílio? Que o culto aos demônios, os despachos em cemitérios, em encruzilhadas, as oferendas e os passes multiplicam-se a cada ano? A crença em gnomos, cristais pirâmides, amuletos, guias e orixás proliferam-se como fogo em palha seca. Estamos diante da orientalização do Ocidente através da medicina alternativa, meditações transcendentais, ioga, energizações e práticas espiritualistas, oque sentimos?
III –É NECESSÁRIO TRABALHAR COMO JESUS (V.35).
A Bíblia diz que Jesus ia de aldeia em aldeia, de cidade em cidade, ou seja, Ele trabalhava incansavelmente.
IV – É NECESSÁRIO FAZER A ORAÇÃO ORDENADA POR JESUS (V.38).
A seara é grande, poucos são os ceifeiros, rogai ao Senhor da seara que mande mais ceifeiros para a sua seara.
CONCLUSÃO
Querido irmão, realizar a grande comissão é um grande privilégio e uma enorme responsabilidade, envolva-se nesse projeto, não é tempo de ter a visão de tribo, é hora de ter a visão de reino. Cristianismo é sinônimo de solidariedade, de identificação, de sentimentos, de nobres sentimentos. É tempo de desfalecermos de amor pelas almas perdidas, é tempo de pormos as mãos no arado e não olharmos para trás. O Senhor conta contigo, engaje-se nesse projeto que é necessário, que é urgente, que é já.
Faça um comentário