Orgulho? De que? Prá que?

Autor: Jamil Júnior

Momentos vividos, dificuldades pelas quais passamos e vencemos. Vencemos sim, pois temos a força impulsionadora do nosso senhor Jesus Cristo. Lutamos pelos nossos objetivos, saltamos altos e difíceis obstáculos. Mas de nada podemos nos orgulhar, pois sem as mãos protetoras do Pai, nada seríamos.
Amigos, que valor há em nossos atos, em nossas atitudes? Que mérito há em nós? Se sabemos fazer algo e isto fazemos bem, é um dom, concedido por Deus, que nos escolheu para servir ao próximo. Então do que orgulhar-se? O que você seria ou o que você faria sem Deus nja sua vida?
A tendência pecaminosa, movida pelo inimigo, nos leva, algumas vezes a pensar: EU SOU O MELHOR, NINGUÉM FAZ ISTO MELHOR DO QUE EU. Este egoísmo, e egocentrismo, ao invés de ajudar, só atrapalha e destrói. A pessoa se acha a melhor e com isto, deixa de aprender novas idéias, deixa de ouvir conselhos ou orientações que poderiam ajudar muito em seu trabalho. No entanto, o EU, o perigoso EU, exalta-se sobre tudo e todos e leva a cegueira espiritual.
Vejamos a vida de Jesus, ele era e é, nada mais nada menos, que o Rei do Universo, o Senhor que tem todo o poder e glória e o único digno de toda a majestade e louvor. Jesus, ao viver nesta terra teria todos os motivos pra se orgulhar. Mas o que ele fez? Foi humilde. Sim. Humilde! Suas atitudes, seus atos de amor e afeto foram demonstrados a todo tempo, a toda hora. Seu meigo olhar reluzia e cativava. Sabia Jesus que o egocentrismo e o egoísmo não eram boas características de um filho de Deus.
Amigos, vamos nos concentrar nas coisas dos céus, pois as coisas deste mundo são muito passageiras e nada nos trazem, se temos algo, sabemos que a qualquer momento podemos perder. Não conhecemos o dia do amanhã. Então porque… porque orgulhar-se… Vamos nos preocupar em ganhar as mansões celestiais, em levar a mensagem do evangelho àqueles que nos rodeiam. Isto sim são coisas valorosas e pelas quais devíamos nos sentir felizes e alegres. Esta é a verdadeira felicidade, só isto pode nos trazer paz e conforto ao coração.
Por que orgulho? Prá que orgulho? Onde isto nos levará?
Certamente é uma coisa vã, fútil que nos garante apenas momentos passageiros de glória e o falso sentimento de poder, de ser, de fazer. Futilidades! Não alcançaremos nenhum objetivo se assim procedermos.
Que possamos refletir nisto, tentando a cada dia, ser pessoas melhores que vivem Cristo no coração e refletem a luz de Jesus a todos, pessoas que são como o sal da terra, temperando este mundo com o amor e a verdade de Cristo Jesus, nosso Senhor.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*