Autor: Rosemary Carneiro da Silva
Àqueles que um dia experimentaram a paz que transcende todo o entendimento e que neste momento têm o coração como um bloco de pedra, de tal maneira solidificados que a luz do sol não consegue penetrar.
Ainda que a festa realizada no céu (por sua causa), esteja tão distante de sua lembrança, como se fosse algo que esteja se esfumando no espaço.
Mesmo que versículos inesquecíveis gravados nas Sagradas Escrituras como “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim, e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”, não fale mais ao seu coração e soe como uma música suave e agradável, contudo, distante. Mesmo que a Palavra de Deus alerte que, quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso e não o encontra, vai e volta trazendo consigo sete espíritos piores do que ele, para a casa desocupada, varrida e adornada, e isso cause um breve temor em seu coração.
E sua alma se deleite por segundos ao lembrar que “acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti”. E, quando no oculto você foi entretecido, o Senhor Deus o chamou pelo seu nome, e, ainda que você tenha virado as costas para Deus, Ele permanece sondando você. Não quer perder você de vista, quer lhe dar mais uma chance.
Como uma gelatina disforme que ao ligeiro toque se estremece. Como uma folha caída de uma árvore levada sem rumo, ao sabor do vento. Como a chama de uma vela que ao menor impacto se apaga. Como a areia do mar, cujas ondas tragam e levam-nas para qualquer lugar, assim é aquele que está distante da presença de Deus, porém, um dia experimentou a inefável presença do Espírito de Deus, mas, alguém tão falho quanto ele, provocou uma ruptura, baixou sua auto-estima, trouxe à tona rejeições do fundo da alma.
Todavia Jesus Cristo espera por sua volta. Ele ama você, e Ele quer abraçar calorosamente você, porque você é muito especial para Deus, e Ele quer cicatrizar as feridas da sua alma. Para que adiar mais? …
> visite outro site abençoado – www.sermao.com.br
Faça um comentário