O evangelho do reino

Autor: Jorge Bezerra
Disse Jesus: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma”? (Mc. 8:36).
O evangelho do Reino é o anúncio das boas novas da salvação em Jesus Cristo na base do arrependimento.
O evangelho do Reino proclamado pelo profeta João Batista, e ratificado pelo Filho de Deus, é um chamamento à toda humanidade para que se arrependa de viver contrário ao propósito eterno de Deus para sua vida.
O evangelho do Reino é um convite para o homem negar o seu eu interior que se inclina contra Deus. “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia-a-dia tome a sua cruz e siga-me” (Lc. 9:23).
O evangelho de Jesus resgata o propósito original de Deus quando criou o homem e a mulher à Sua semelhança. Em Jesus Cristo somos gerados de novo, experimentamos o novo nascimento, tornamo-nos filhos de Deus e somos transportados do império das trevas para o Reino do Seu amor.
O evangelho do Reino não é auto-sugestão, não é auto-ajuda. Você não precisa de fórmulas baratas, você não precisa de mensagens de auto-ajuda e sim de ajuda do alto, para restaurar sua vida e dar propósito à sua existência.
O evangelho do Reino contém uma mensagem que Jesus chamou de “a verdade que liberta”, pois os ensinamentos de Cristo não desembocam numa nova religião e sim em um novo estilo de vida.
O evangelho de Cristo liberta-nos de preconceitos, tradições, crendices e de filosofias humanas. “Pelo que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo” (II Co. 5:17).
O evangelho do Reino de Deus é o único que faz discípulos, os demais fazem crentes, religiosos, seguidores, admiradores, porém não fazem discípulos, porque não contém as demandas e os critérios que Jesus estabelece (Leia Lc. 14:25 a 33).
O mundo precisa de vida e vida abundante, que só Jesus Cristo pode dar. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo. 10:10).
Seja um discípulo de Jesus Cristo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*