O cristão e a questão sexual

Autor: Waterson José Ferreira
O sexo é uma coisa boa, pois foi criado por Deus. A Bíblia Sagrada diz que Deus criou homem e mulher, e com toda certeza nos dotou da potencialidade sexual, pois foi Deus mesmo quem disse: “Enchei a terra e multiplicai-vos”. Não existe outro meio mais natural do homem se multiplicar do que através da relação sexual.
Assim como Deus criou homem e mulher como seres sexuais, também ordenou a forma e o momento certo para que homem e mulher pudessem se relacionar, diz a Palavra de Deus: “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. O mais interessante disso tudo é que esta ordem foi dada a Adão e Eva, e nós sabemos que os dois não possuíam pai e mãe. Isto significa que a ordem era para que, a partir do nascimento de seus filhos, um homem só poderia se relacionar sexualmente com uma mulher depois de cumprir as etapas estabelecidas por Deus, ou seja, primeiro teria que estar apto a deixar o pai e a mãe, depois se uniria à sua mulher ( casamento ), aí então, estariam prontos para a relação sexual ( tornar-se uma só carne ). Mas o que é que nós vemos em nossa sociedade? Vemos exatamente as etapas sendo queimadas pelo homem e mulher, desconsiderando totalmente a ordem estabelecida por Deus. Adolescentes começam logo cedo a ter experiências sexuais, geralmente sem qualquer compromisso, muitas vezes até com a aprovação de seus pais. Não estão preparados para assumir as responsabilidades por seus atos, quando algo errado acontece, como uma gravidez inesperada, a família se desestrutura por completo. A menina de 14 anos está gravida, mas os pais não querem que ela se case, pois não passa de uma criança e não sabe nada da vida. Do outro lado, os pais do menino o pressionam, dizem que ele é um estúpido, pois deveria ter usado preservativo. Agora, o que fazer? Pensam como vai ser a criação desta criança… ou até mesmo na possibilidade do aborto. Quando não, os dois adolescentes já decidiram por si mesmos abortar, a fim de que seus pais não saibam o que aconteceu e não venham jogar a vida fora. Porém se esquecem que abortar já é jogar uma vida fora.
Os pais não sabem o que estão fazendo, estão completamente perdidos querendo educar seus filhos dentro dos padrões modernos, acham-se pais liberais, avançados. Este tipo de sociedade tem sido um fracasso. Nunca se viu tantos casamentos terminando em divórcio, tantas mulheres descendo ao mais baixo nível para atenderem aos seus insaciáveis prazeres, e quanto aos homens, não passam de tolos, achando que ser homem é se prostituir com muitas mulheres.
Vivemos numa sociedade em decadência, onde os valores estão sendo cada dia mais distorcidos, onde lutar pela pureza sexual é parecer um extraterrestre. As novelas, revistas e aqueles que ditam o comportamento para a nossa sociedade são homens e mulheres depravados, os quais se encaixam muito bem dentro do quadro pintado pelo apóstolo Paulo em Romanos capítulo 1, leia e você entenderá o que estou falando.
Até mesmo dentro das igrejas evangélicas este tipo de pensamento está penetrando. Falsos cristãos estão se levantando em favor da imoralidade, do sexo livre, combatendo os princípios do cristianismo com as armas de satanás. Não é a toa que vemos muitos líderes caindo em pecado de adultério e assédio sexual. Quando a igreja perde seus valores, seus líderes acabam sendo a cara da igreja.
Não posso entender como uma pessoa pode dizer que ama a Jesus e vive na prática de pecado, incentivando a promiscuidade e a imoralidade. Peço a Deus que tenha misericórdia de nós enquanto escrevemos e lemos esta mensagem, pois sei que somente a graça de Jesus pode nos manter em pé.
Na Palavra de Deus aprendemos que devemos fugir até da “aparência do mal”. José do Egipto foi o grande exemplo na Bíblia de um homem que levou a sério a vida de santificação e pureza na área sexual. Mesmo sendo tentado pela mulher de seu patrão, num momento em que estavam sozinhos e ninguém iria ver, fugiu, deixando suas vestes nas mãos da sedutora, sem contudo cair em tentação. Quando tentamos usar os exemplos de Sansão ou de Davi em nossa defesa, ou em defesa daqueles que caem, lembremos antes de José e de outros que não caíram. Quando nos lembramos de Davi e Sansão, lembremos das consequências que o pecado lhes trouxe e da necessidade de nos arrependermos antes que seja tarde.
Deus não muda, a Palavra de Deus permanece para sempre, mesmo que tentemos dizer que a Bíblia foi escrita para “aquela época”. O coração do homem continua o mesmo de 5 mil anos atrás, “enganoso e desesperadamente corrupto”, e Deus continua o mesmo … “Santo, Santo, Santo”. O seu querer para nós não mudou: “Sede santos, porque EU sou Santo”.
Divórcio, homossexualismo, lesbianismo, sodomia, bestialidade e toda forma de perversão sexual encontra-se no coração do homem. Jesus Cristo disse que é do coração que procedem os maus desígnios, por isso afirma: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda pois o teu coração, pois dele procedem as fontes da vida”, e a única maneira de guardarmos puro o nosso coração é “observando a palavra do Senhor”.Uma fonte suja não pode jorrar água limpa, em outras palavras, uma árvore má não pode produzir fruto bom, estas últimas são palavras de Jesus.
Nossa sociedade está corrompida com todo tipo de lixo, principalmente na área sexual. Raramente vemos uma propaganda, um filme, novela ou revista que não tente despertar no homem o seu impulso sexual. O ser humano tem se tornado escravo do sexo, e parece que não existe outro assunto relevante a ser tratado. Até mesmo as crianças e adolescentes estão sendo doutrinados a pensar desta maneira, basta ver os programas de auditório que são exibidos na TV. As apresentadoras e ajudantes estão sempre vestidas de maneira sensual, foi-se os dias do Garibaldo e Sítio do Pica-pau amarelo. Nos próprios desenhos as mulheres são apresentadas sempre com corpos cheios de contornos e os homens musculosos, sinto saudades do Fred e da Vilma. Já não existe mais aquela pureza nem mesmo naquilo que nossas crianças estão recebendo, e o que se segue é o cardápio de sempre, sexualidade gerando violência. A maioria dos desenhos, pelo menos os que fazem sucesso, giram em torno destes dois pólos, sexo e violência. Assim também são os filmes que procuram mostrar que o legal da vida é você fazer aquilo que der na cabeça, divertir-se muito, beber à vontade, pois quando se é jovem você tem direito a tudo. É uma pena que o mundo real não é apresentado: pais que ficam chorando pelo filho que não volta, ou que chega bêbado em casa. A mãe que está desesperada porque a filha fugiu de casa, ou chega sempre de madrugada e no outro dia não quer saber de estudar ou ajudar nos serviços caseiros. Filhos que estão na prisão por causa do uso de droga, ou numa casa de recuperação tentando sair da escravidão do vício. Não meus irmãos, o mundo não mostra isso, satanás é esperto e o mundo jaz no maligno.
Outra farsa é a questão do homossexualismo, onde a sociedade procura expôr o assunto como “preferência sexual”. Alguns hospitais estão fazendo cirurgia para o homem mudar de sexo, afirmam que cada um tem o direito de escolher o que deseja ser, e chamam isso de avanço da medicina. Não importa o que digam, sem qualquer discriminação ou luta contra os homossexuais, porém, como homem de Deus não posso deixar de transmitir aquilo que a Palavra diz. A Bíblia é clara sobre este assunto: “os efeminados, os sodomitas não herdarão o reino de Deus” ( I Cor.6:9,10 ). Em Romanos 1 há outra séria exortação do Espírito Santo sobre esta verdade. Poderia ainda citar outros versículos para trazer o assunto à tona, mas estes nos bastam por serem claros. O homem não foi criado com opção sexual, Deus criou homem e mulher, não criou um meio termo. Tentar explicar o homossexualismo como uma doença, ou um desvio psicológico é ir contra a Palavra de Deus, pois homossexualismo é ao
s olhos de Deus, de acordo com a Palavra de Deus, pecado, depravação da natureza humana e da criação estabelecida por Deus. Não podemos nos esquecer do que diz a Palavra – “todos pecaram” – alguns vivem debaixo do pecado de adultério, outros dos vícios, outro da mentira, outro é ladrão, outro é assassino, outro é maldizente, outro se encontra em outra categoria de pecado, e outros são homossexuais. Poderíamos continuar enumerando as mais variadas formas que o pecado assumiu, mas estas são algumas que enumeramos para mostrar-lhes que todo desvio da lei estabelecida por Deus é pecado. O homossexual não é mais pecador que o adúltero, ou que o ladrão, ou assassino, ou seja lá qual pecador for, todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
A única maneira de um homossexual ser aceito na presença de Deus, assim como qualquer outro pecador é entregando-se a Cristo, arrependendo-se de seu pecado, mudando de vida. Não esconda-se atrás de leis feitas por homens para continuar vivendo na prática desse ou de qualquer outro pecado, pois de maneira alguma poderá fugir ao juízo de Deus no dia em que Cristo voltar.
Deus o criou homem, viva como homem, Deus a criou mulher, viva como mulher, qualquer coisa além ou aquém disso está fora do padrão estabelecido por Deus. Não procure defender o homossexualismo utilizando o exemplo de Davi e Jônatas, pois esta é a maior mentira que satanás pode colocar em sua cabeça. Você não encontrará entre os servos de Deus na Bíblia qualquer respaldo para defender essa tese absurda. Quem tenta utilizar este artifício para defender a prática homossexual, será repreendido por Cristo da mesma maneira que Ele repreendeu outros adversários: “Errais não conhecendo as Escrituras”.
Tenha coragem de examinar as Escrituras sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação e você descobrirá toda verdade, e a verdade o libertará.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*