Autor: Breno Amaral
Tentando por fim a mais importante instituição, satanás mostra as garras dentro das famílias
Crimes que antes aconteciam somente entre pessoas desconhecidas têm tomado conta das famílias brasileiras. Filhos matando os pais, netos matando os avós, maridos matando esposas, pais matando filhos… O que será isso?
A família é a base de tudo. Dentro das famílias se forma o caráter intelectual e espiritual e, assim, se cumpre a ordem do Senhor. O diabo, conhecedor da vontade do Pai, quer colocar as suas patas sujas dentro das casas que antes viviam em plena harmonia.
São inúmeros os casos que têm chocado a sociedade brasileira como a tia que matou o sobrinho e comeu suas vísceras; a garota de apenas 11 anos de idade que tentou envenenar seu pai, por “amor” ao namorado de 19 anos; os pais que atiraram seu bebê contra o pára-brisa de um carro em movimento e depois tentaram matar a filha batendo sua cabeça da mesma contra uma árvore; o médico que dissecou a amante dentro do seu consultório; um jovem de apenas 16 anos que decepou a cabeça da avó e depois jogou em um rio; outro jovem de apenas 24 que deu em média seis tiros em sua tia, por querer que sua mãe fosse a única herdeira dos bens do avô, que são um posto de gasolina e uma concessionária de automóveis.
Muitos outros casos como os descritos acima poderiam estar sendo citados aqui, mas não seriam edificantes para nossos corações. O que devemos fazer? Como lutar contra o levantar cruel e maligno de Satanás contra nossas famílias?
Desde os primórdios o diabo tenta destruir os lares. Assim foi com Caim e Abel, com Absalão e Davi e com muitos outros. Mas em todos esses casos Deus pôde comprovar seu amor, sua justiça e seu poder transformando as ciladas em ensinamentos e os ensinamentos em bênçãos.
O amor! Tão simples e tão profundo. Tão pequena palavra para tão grande sentimento. Creio que essa seja a resposta para tanta dor e tantas perdas. Mas não esse amor que o ser humano está aprendendo a usar sem saber o que significa. Não um amor de interesses, baseado apenas no que podemos ter em troca. Falo do amor que não deseja algo do outro, o amor que quer ser bênção, o amor que quer tocar o coração do outro pelo simples desejo de fazer o outro se sentir bem, o amor puro e sincero, o amor verdadeiro, o amor real. O amor dos pais para com os filhos, dos filhos para com os pais, das esposas para com os maridos e destes para com suas esposas, o amor por quem você muitas vezes nem sabe o nome, mas será muito e suficiente saber que ama.
O problema maior é que esse amor é raro hoje em dia, pois a violência tem se tornado tão corriqueira que a dor é algo “comum”. Os corações estão calejados demais para sentir algo como … … … amor. Mas há uma solução, há uma verdade que pode libertar todos nós dessa prisão sentimental e a solução é Jesus Cristo em nós.
Portanto se anda frio, sem motivos para amar, sem vontade de querer o bem do outro, busque algo do alto, busque algo de Deus, pois ele sempre terá um amor novo para colocar em seu coração. O amor de Deus é infinito, puro, sincero e verdadeiro.
Não deixe que o diabo possa mais atuar em sua casa. Ame e seja amado. Comente essa matéria em nosso fórum. Clique aqui!
Faça um comentário