No contexto religioso como estão os povos não alcançados?

Autor: Autor Desconhecido




Estariam eles passivamente esperando pela chegada dos missionários? Por ventura estariam eles com o coração vazio sem nenhum tipo de deus, creio que seria até certo ponto infantil se assim pensássemos. Vemos hoje, países como a Índia, Japão, Paquistão, Rússia, Irã, entre muitos outros, com menos de 2% de cristãos.

ISLAMISMO
A religião que não conhece o que significa o amor de Deus cresce assustadoramente. No ano de 2000 já eram mais de 1,2 bilhões de adeptos, seguidores de Maomé, dos quais 80% nunca ouviram o evangelho.

HINDUISMO
Com milhões de crenças e rituais macabros, logo, serão 800 milhões adorando deuses falsos e reverenciando rios, animais e antepassados.

BUDISMO
Já com sua terceira onda de crescimento, se iguala, em números, aos evangélicos, com 360 milhões de adeptos em todo o mundo. Devido à sua filosofia atraente, vem conquistando jovens e artistas famosos como estratégia para alcançar o ocidente.

O QUE PODEMOS E DEVEMOS FAZER?

Somente a igreja de Jesus aqui na terra pode reverter este quadro assolador de crise material e espiritual.

1º – A oração

É fundamental para chegarmos aos não alcançados pelo evangelho. Tudo pode ser mudado através da oração. È através da oração que passamos da defensiva para a ofensiva. Jesus Cristo falou que sua vinda depende da pregação do evangelho por todo o mundo, em testemunho de todas as nações. Aí podemos dizer maranata, pois aí virá o fim (Mateus 24:14).

Em Timóteo 2: 3 e 4 lemos, que Deus nosso Salvador, deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Em João 14:12 a 14 encontramos Jesus prometendo a seus discípulos que através da oração eles não somente fariam as obras que Ele fez, mas fariam ainda maiores. A oração de um justo sempre prevalecerá!

2º – O poder do Espírito Santo é fundamental para o êxito na batalha

O mesmo Jesus que reuniu os seus discípulos dando-lhes autoridade sobre demônios e doenças, os enviou a pregar o reino de Deus. E hoje em nossos dias é o mesmo Jesus que nos reúne, nos capacita, nos envia e nos dá vitórias; tudo isto através do poder do Espírito Santo para a glória de nosso Deus e pai (Lucas 9:1 e 2).

E finalmente!

Pede-me e Eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão (Salmos 2:8).

Visite:
www.portalvida.com
www.icurriculo.com
www.ilustrar.com.br
www.sermao.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*