Não tenho nada para pedir! Está tudo bem!

Autor: Josué Rodrigues
Uma freqüente razão apresentada por muitos irmãos que têm deixado de participar dos nossos deleitosos encontros de oração é esta: Eu não sei o que falar a Deus, eu não tenho necessidade nenhuma, está tudo bem!

Ofereço-lhes umas breves linhas sobre um homem de oração, Samuel Logan Brengle, um evangelista do Exército de Salvação, que viveu no início do século passado:

“Senhor, não deixe que eu me torne mental e espiritualmente embotado e entorpecido. Ajuda-me a manter a fibra física, mental e espiritual, como de um atleta, como de um homem que se nega a si mesmo diariamente, toma sobre si a cruz, e te segue. Dá-me a vitória no trabalho, mas afasta de mim o orgulho. Livra-me de ser complacente comigo mesmo, um perigo que tantas vezes acompanha o sucesso e a prosperidade. Liberta-me do espírito da indolência, da auto-satisfação, quando as enfermidades físicas e o enfraquecimento me atingem.”

Nem precisaria dizer que este irmão foi um crente de vida abundante e um evangelista tão eficiente em toda a sua carreira. Ele se derramava, sem nenhuma reserva, completamente aos pés do Senhor, antes de começar o dia. Ele não escondia nada e ele desejava tudo.

Quando achamos que não temos o que falar ao nosso Deus e não sentimos mais anseios em nossos corações por Sua presença, e até dizemos que é porque está tudo bem, tudo tranqüilo, tudo sob controle, na verdade isto é muito grave. Se alguém está se sentindo tão forte a ponto de não ansiar mais pela presença de Deus, não está bem assim. O apóstolo Paulo nos ensina a fazer uma leitura correta dessa situação dizendo: “Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” II Coríntios 12:10

Aprendamos a orar juntos, todos os dias, buscando a face do Pai, com o coração quebrantado, reconhecendo nossas imperfeições e nossa propensão para seguir os caminhos do pecado.

Se orarmos, Ele nos ouvirá. E nos responderá. E nos ensinará. “Bom e reto é o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores. Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho. Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher.” Salmo 25:8,9,12.

Todos os dias!

Rev. Josué Rodrigues é pastor da Igreja Presbiteriana Betânia, Niterói, RJ.
*

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*