Autor: Joel Stevanatto
Tenho encontrado muita disposição nos pastores e crentes em geral no desejo de obedecer ao Senhor Jesus e enviar ou sustentar missionários para o alcance dos povos para Cristo. Mas não é fácil fazer missões ! Não por questões financeiras ou mesmo pela escolha das pessoas certas, embora são poucos os trabalhadores dispostos a enfrentar as dificuldades dos lugares onde realmente precisa-se de missionários.
A grande dificuldade da obra missionária é a existência de muitos missionários sem missão. Eles vão para algum lugar do mundo, carregam uma carteirinha de missionário no bolso, os dólares arrecadados nas igrejas e não sabem o que fazer lá ! Não possuem estratégias, planos de trabalho, objetivos claros e bem estabelecidos e, conseqüentemente, não existem resultados.
Recomendo aos pastores e Igrejas que tomem muito cuidado ao assumir o compromisso de sustento missionário com alguém, principalmente se não for de sua igreja e por ela não foi enviado ao mundo. Descubra antes o que o missionário está fazendo, quais os frutos do seu trabalho, quem o referencia, a qual igreja ele pertence. Assim você impede que missionários sem missão estejam andando pelo mundo sem Ter o que fazer e, o que é pior, trazendo o terrível efeito colateral da frustração das igrejas e mantenedores que enviam seu dinheiro e não vêm ou não sabem de nenhum resultado prático disso, o que os desestimula a financiar os verdadeiros missionários que possuem uma missão.
Por isso a Missão Desafio procura canalizar o recebimento e distribuição do sustento missionário dentro de nossa denominação, pois temos condição de aplicar os recursos onde existem as reais necessidades. Se o irmão ou sua igreja tem o desejo de financiar missões transculturais ou já está fazendo isso entre em contato conosco para juntos avaliarmos melhor o investimento que sua igreja está ou irá fazer na evangelização do mundo.
(e-mail: jstevanatto@ig.com.br)
Presidente da Missão Desafio
Faça um comentário