Missões – qual é a nossa parte?

Autor: Camila Rodrigues
Quando ouvimos falar em missões, sempre imaginamos pessoas que saem de sua casa, do seu conforto, família, convívio para ir a um lugar que não conhece, um lugar em que provavelmente passará necessidades, terá que depender somente de Deus. Mas, quando pensamos e dizemos que somos uma Igreja missionária, qual tem sido o nosso papel?

Há mais ou menos nove anos atrás, quando eu ainda pertencia a uma Igreja Tradicional, recebemos um grupo de jovens adolescentes que evangelizavam chamado: King’s Kids. Fiquei encantada, mas não sabia o que eles faziam direito e o porque evangelizar. Segui o grupo até da campanha, anotei endereços, telefones e então entrei em contato com eles.

Um ano depois, minha irmã decidiu que gostaria de dar suas férias para Jesus e participar daquele grupo. Então foi em sua primeira campanha para Manaus e Venezuela, foi uma experiência e tanto, ela voltou muito diferente. Então, no ano seguinte, senti que deveria participar e fiz isso por vários anos e, graças a Deus, tive um crescimento muito grande.

No ano de 98, conheci outro grupo, agora, com uma nova estratégia a do teatro e, com quatro jovens de nossa Igreja, participei do meu primeiro impacto evangelístico.

Foi uma benção! Pude ver várias pessoas se convertendo e tendo transformação de vida. Voltei “super empolgada”, e decidi que queria cursar ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) da Jocum.

Orei durante seis meses por isso e Deus foi fiel, em janeiro de 99, fui para Belo Horizonte onde fiquei por seis meses, nesse tempo, tive a oportunidade de ir para o Amazonas, trabalhei com Igrejas em Maués e Ribeirinhos no interior do Amazonas: foi uma experiência e tanto para mim!

Após esses seis meses, voltei para a Jocum, para trabalhar com o Ministério Ceifa de evangelismo que usa, como estratégia, o teatro e a dança e lá permaneci por um ano e cinco meses. Hoje estou trabalhando na Igreja local, e fico maravilhada com as coisas que Deus faz, quando Deus me disse que era para eu voltar, fiquei confusa, achei que não era a coisa certa, mas Deus sempre confirmava com palavras e ações na minha vida.

Então, conversando com o Pastor Joel, Deus nos deu várias estratégicas que têm dado certo. Tenho trabalhado com novos membros e novos convertidos e com aproximadamente dois meses de trabalho já temos sessenta novas pessoas em nossa Igreja Sede e isso é benção, pois vemos que, quando obedecemos à ordem de Deus, tudo dá certo. Pessoas que estão ao nosso redor têm-se rendido aos pés do Senhor e sido libertas pelo Espírito Santo de Deus. E você faz parte disto, você faz parte de uma Igreja Missionária, você faz parte do Ide de Jesus, evangelize, seja ousado, pessoas ao seu redor precisam ter um encontro com nosso Deus.

Diz a Palavra que os campos já estão brancos para a ceifa ( Jo 4:35 ), pessoas estão clamando por socorro e nós somos os médicos enviados por Deus. Seja um instrumento nas mãos do Senhor, resgate vidas que estão presas nas garras de satanás para que estas possam ter um encontro glorioso com o nosso Deus.

No seu local de trabalho, na escola, na família, com os amigos, seja você um Missionário do Senhor, faça parte deste exército.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*