Autor: Rev. José Arno Tossini
Marcos 14:3-9
Alguém (um irmão) aborda uma pessoa (outro irmão) e incentiva , estimula, cobra dizendo: “E ai…o trabalho saí ou não saí” Essa pessoa que foi abordada tinha algumas responsabilidades à comunidade e não realizou, ela fica triste e até envergonhada sem saber o que responder. Isso a deixa profundamente sensibilizada com o acontecido, e mexe com seu coração e diante de Deus, começa novamente renovar os seus votos dizendo: “Senhor eu prometo…..”
Mas, no primeiro obstáculo se esquece novamente de tudo aquilo que prometera ao Senhor. Volta a ser improdutiva e, naquela “vidinha” de pobreza espiritual, caindo pelos cantos da vida.
É muito interessante quando analisamos esses fatos que são quase rotina em nosso meio. As reações aos problemas das pessoas são como termômetro para estimular o trabalho positivamente ou negativamente em sua realização.
A igreja (os seus trabalhos) não pode parar, ela não pode depender da boa vontade ou da situação psicológica que se encontra o cristão para realizar a obra. A igreja não pode perder tempo, porque o Senhor está vindo buscar os frutos da sua missão.
O que vemos em nosso dias em todo arraial evangélico é que, dependendo da situação (frustrações, sonhos não realizados ou desfeitos) em que se encontra a pessoa (cristão), ela se torna extremamente radical ao trabalho do Senhor. Ela põe a sua causa pessoal como prioridade acima da obra de Deus e não realiza a sua missão.
Quem sabe você ao ler esse texto possa estar pensando: “é fácil falar…,você não está na minha pele…”. Meu irmão (a) o profeta Jonas tinha também uma missão à cumprir que Deus havia determinado . Mas, por motivos pessoais sócio-políticos e sonhos frustrados de seu povo, ele tentou impedir, que o povo de Nínive fosse salvo. Foi impossível . As ordens de Deus não podem ser frustradas e nem desobedecidas.
A missão que Deus determina para seu povo não pode Ter como “combustível” a nossa situação psicológica emocional comandando. A nossa orientação é que o irmão (a ) primeiro deixe Deus curar a sua enfermidade, e depois realize com muito amor, e com a direção do Espírito Santo, a missão que o Senhor tem preparado para você. Com ação do Espírito Santo a MISSÃO SE TORNA POSSÍVEL.
-/-
Faça um comentário