Autor: Priscilla Adonis
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Isaías 1:18.
Recebemos o convite para assistir a um programa numa igreja da qual tínhamos sido membros alguns anos antes. Era um dia bonito, e vesti meu terninho novo.
Depois do culto foi servido um almoço. Fui à seção das saladas e, como aprecio repolho cortado fininho, pedi que a senhora encarregada de servir colocasse um pouco no meu prato de papelão. A lembrança que tenho a seguir é a de ver o molho para a salada escorrendo na parte da frente do meu conjunto novo e pingando nos meus sapatos. Fiquei horrorizada! Meu terninho estava estragado. Meu dia ficou estragado. Eu simplesmente queria ir para casa. Sentia-me infeliz!
Lavei o conjunto, mas assim que ele secou pude ver as manchas do molho. No dia seguinte telefonei para uma amiga querida e contei-lhe minha experiência.
“Não se preocupe; mande-o para mim, e darei um jeito de limpá-lo”, ofereceu ela.
Contei-lhe minha tentativa de limpar a roupa por mim mesma e como as marcas ainda continuavam lá.
Quando ela devolveu o conjunto, as manchas todas haviam sumido! A aparência era a de um terninho novo. Ela era mesmo uma amiga.
Jesus, meu Salvador, também é um amigo de verdade. Ele diz: “Venham, vamos discutir o assunto! Vocês estão manchados de vermelho com o pecado, mas vou deixá-los limpos como a neve. Embora seus pecados sejam vermelhos como o sangue, Eu os deixarei brancos como a lã.” Isa.1:18; versão Good News.
Se eu não tivesse mandado o terninho para minha amiga, ele não teria ficado limpo. Não consegui limpá-lo sozinha. De modo semelhante, sou impotente em minha condição pecaminosa. Minha amiga usou uma solução especial para remover as manchas; Jesus usou Seu sangue para purificar-me da mancha do pecado. Minha amiga não me cobrou pelo serviço; Jesus pagou o preço no Calvário. Minha amiga me ajudou porque me ama; Jesus morreu por mim porque me ama.
Obrigada, Amigo, por revelares Teu amor por mim. Que eu mostre o Teu amor aos outros também, dia a dia.
Faça um comentário