Limpe o poço

Autor: Almir Lima

Hoje quero animá-los para a Leitura de Gênesis 26.
A inveja é algo terrível e muitas vezes por causa dela sofremos opressões daqueles que não estão em sintonia com o amor de Deus, aqui vemos que Isaque voltou a abrir os poços de seu pai que haviam sido tapados pelos filisteus na época de sua morte, foi desta maneira que Deus mostrou a Isaque que havia refugio e refrigério naquilo que estava esquecido, deixado de lado e aparentemente sem vida…
Isto nos leva a refletir nas velhas verdades bíblicas esquecidas, deixadas de lado pelos rumos da contextualização de cada dia, pelos novos rumos que decidimos tomar ou pelos quais somos influenciados… a cada dia as verdades nas quais nossos pais se apegaram e nas quais um dia encontraram refrigério são um pouco mais esquecidas, assim como Isaque, acabamos vivendo em outra realidade… afinal estamos bem desta maneira… porque mudar? – mas se fizermos uma reflexão mais profunda devemos considerar que estas verdades ainda são fonte de água viva que corre do trono de Deus! Não há nada de errado com a velha e boa palavra de Deus, mas a cada dia procuramos um acerto aqui, um ajuste ali… é exatamente isto que o inimigo quer que façamos, ele sabe que a velha receita é que dá bons frutos e por isto muitas vezes incentiva certas “novidades” em nossas vidas com a intenção de jogar um pouco mais de terra em nosso poço e deixar-nos mais longe da fonte…
Precisamos estar em fina sintonia com o Espírito Santo pedindo diariamente para que limpe nossos antigos poços afim de que deles possa fluir novamente as águas purificadoras! Jesus Cristo nos dá força para limpar todo este entulho que está em nós! A cada passo em nossa vida cristã devemos sempre nos lembrar que a Bíblia é um livro antigo mas suas verdades são as mais atuais que existem! Não há o que inventar, não há o que acrescer, não há o que tirar! Devemos tomar cuidado com as verdades que colocamos a cada dia em nosso poços…
Vamos hoje mesmo iniciar esta limpeza, ainda que não sejamos vitimas como Isaque não vamos esperar que o inimigo nos cause algum dano para que façamos uma limpeza em nosso poço espiritual. Há uma mina de água no coração do crente que vem do rio de Deus, e ela está ali para saciar a sede deste mundo tão necessitado do amor de Cristo, creia nisto!
Sempre que você for jogado em terras estranhas limpe o poço!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*