Autor: Albino D. Carrara
Observamos nos dias atuais uma crescente expansão de idéias e hábitos liberais no meio evangélico, principalmente entre nossa mocidade.
Os ensinamentos bíblicos administrados desde o tempo da infância nas Escolas Bíblicas Dominicais, tem sido suplantados pelas idéias e costumes que a sociedade moderna tem adotado como “hábito normal”.
Por exemplo: É normal que nossos jovens façam uso moderado de bebidas alcoólicas, é normal que freqüentem ou visitem danceterias e boates, é normal que tenham namoros descompromissados, e os que são compromissados que tenham relações sexuais antes do casamento, e normal palavreado mundano entre as turmas de escola, afinal todo mundo fala assim, é normal apreciar a música secular, mesmo que ela incite a sexualidade, drogas, rebeldia, etc, e normal vestir-me exibindo minhas formas, (inclusive nos cultos), enfim, estamos vivendo uma fase onde tudo tem se tornado “normal”. Simplesmente é normal!
Pior ainda é que em certos casos há conivência das lideranças, dos professores e conselheiros que adotam também um ensinamento mais “liberal” para parecerem simpáticos, tipo: _Nosso professor é legalzão, imagine que ele disse que é bom experimentar para saber como é!
Vemos também que nossos jovens tem cada vez mais se omitido no testemunho cristão. Alguns até se envergonham de dizerem que são evangélicos, outros evitam, outros se escondem (lembra da história do crente 007? O agente secreto de Cristo?), então, é mais ou menos por aí….
Podem até me chamar de retrógrado ou radical, vou tomar como elogio, mas vou recorrer a Bíblia. É. Isso mesmo, a Bíblia.!
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão ser jogado fora, e ser pisado pelos homens” (Mateus 5:23).
Vocês conseguem perceber a profundidade? Se não forem sal da terra, se não derem testemunho do que são, não servem para nada…. A Palavra diz ainda: serão jogados fora, junto com os incrédulos, e tem mais: serão pisados por eles. É mole? Ou querem mais?
O que vemos lamentavelmente é que ao invés de estarmos levando o bom sal ao mundo, estamos nos “inculturando” das coisas ruins do mundo. Tudo em prol da modernidade, do liberalismo. Só falta mais uma denonimação: A “Igreja Evangélica Liberal dos santos dos últimos dias” (qualquer semelhança não é mera coincidência). Vamos a Bíblia de novo:
“Não vos prendais em jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (II Coríntios 6:14).
Acho que não preciso estender muito mais o assunto. Afinal somos conhecedores da Palavra de Deus, ou não somos? É bom lembrar que ela é imutável, que os princípios de Deus são imutáveis, Deus é fiel (e não é só nos adesivos que se põe nos carros) e também é Justiça!
É amados jovens, e amados irmãos em Cristo. Nossa parte não é fácil, mas Ele mesmo disse, “eu venci o mundo”, e disse também “em mim, vocês serão mais que vencedores”.
Quero deixar ainda mais um versículo, desta vez de incentivo e não de exortação:
“Tu conservarás em paz, aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” (Isaías 26:3).
Pensem bem amados. Vale uma vida inteira, assumirmos nossa identidade cristã, testemunhar e viver como Deus quer que vivamos. Vamos pois nos manter firmes, mesmo que sejamos excluídos pelo mundo.
Faça um comentário