Jesus para todos

Autor: Manoel Marques Filho




Ser cristão verdadeiro num mundo  "que jaz no maligno"  é participar da batalha real, entre a luz e as trevas. É uma batalha diferente, onde os louros da vitória não são as riquezas, o poder, o status ou prazer mundano.

Os louros são as pedras mais preciosas do universo: as almas redimidas.  O preço da batalha não se calcula em dólares, ouro ou prata, mas nas gotas de sangue do Getsemani, da Via Dolorosa, do Calvário, daquele que, movido pelo amor e compaixão,  deixou o lar celestial para morar entre nós e morrer por nós.  Já foi pago o preço. Muitos, ao longo da história, têm tombado nesta batalha. Muitos resistiram até o sangue e sucumbiram.

A história deles vem desde os tempos antigos até nossos dias e está registrada em Hebreus 11.33 a 40.

A mídia nada registra sobre o assunto, mas livros e revistas evangélicos nos dão conta do que ocorre nesta área.  A perseguição é tremenda em muitos países.   Muitos são presos, torturados, queimados com suas casas e templos.  Mas não renunciam a sua fé.  Morrem, mas o bastão é passado adiante.

Como Deus tem abençoado nosso país,  nosso Brasil! Apesar de muita perseguição, o Evangelho tem sido pregado com  liberdade em toda nossa Pátria.  A liberdade religiosa é garantida.
As portas estão abertas, a seara está branca, mas faltam ceifeiros. O Brasil pode ser o celeiro missionário não somente para si mesmo, mas também  para todo o mundo. O grito de socorro dos aflitos vem de todo lugar.

Neste mês de missões o tema é:  MISSÕES, JESUS PARA TODOS.   Para que isso possa se tornar uma realidade é necessário que estejamos dispostos a dar uma resposta a DEUS que demonstre nossa gratidão por sermos escolhidos entre bilhões para sermos pedras vivas do Templo de Deus  (1 Pedro 2.5).

Que o Espírito Santo  convença a todos nós desta realidade e que possamos ser como nossos irmãos da Macedônia que, pelo testemunho de Paulo, " segundo as suas posses e ainda acima de suas posses deram voluntariamente, pedindo-nos, encarecidamente o privilégio de participarem deste serviço" (2 Coríntios 8.1-5).
Que Deus nos ilumine.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*