Filhos abençoados

Autor: Alessandro Henriques




“Ensinem minhas palavras a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem” (Dt 11.19).

Que pai ou mãe não tem sonhos maravilhosos para seus filhos? Tomamos cuidados para que tenham uma profissão, uma vida digna e sejam respeitados. Todavia, será que temos dado o melhor para eles? Temos gastado tempo com aquilo que pode ser a diferença entre a vida e a morte, entre a paz e o medo, entre a esperança e a desesperança? Temos doado nosso tempo para ensinar a palavra de Deus para eles? Deus derrama bênçãos celestiais sobre nós, através da sua palavra.
Deus nos orienta a investirmos em nossos filhos com aquilo que é eterno, real, abençoador, libertador e transformador. Precisamos mostrar-lhes a preciosidade que é a Bíblia, ensinando as histórias, passando os valores do reino de Deus, falando do amor de Cristo. A Bíblia não deve ser entendida como mais um valor em meio a outros. Ela é o poder de Deus, percebido apenas por aqueles que se aproximam humildemente e com fé.
Queremos ver nossos filhos, netos e sobrinhos livres das ciladas do diabo? Para isso, devemos firmá-los na palavra de Deus. Queremos vê-los felizes, com sonhos lindos para Deus e famílias abençoadas amanhã? O futuro deles começa hoje, através de nossas vidas. O caminho da bênção ou maldição para nossos filhos pode estar conosco.
O fruto plantado hoje será colhido amanhã. Sucesso profissional e financeiro, conhecimento secular, reconhecimento social não são características suficientes para que nossos filhos provem da verdadeira vida. A satisfação humana acontece apenas no encontro com Cristo e esse encontro é muito mais que um evento único. É um relacionamento, uma história escrita através dos anos.
Comece, hoje, a meditar na palavra de Deus com seus filhos, netos e sobrinhos. Se você não sabe como fazer isso, aprenda. A vida daqueles que amamos está em jogo. Escolha um dia da semana para estudarem as Escrituras, juntos. Fale, constantemente, com eles sobre as verdades da Bíblia. Desta forma, eles vão provar da boa mão do Senhor, hoje e sempre.

www.sermao.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*