Feliz Ano Novo preservando o velho

Autor: Antonio Mendes Gonçales

É impressionante como o mundo corre a uma velocidade cada vez maior. O ontem parece estar cada vez mais distante do hoje. Quando pensamos que adquirimos um computador, televisor ou celular dos mais modernos, percebemos que já estão superados. Os conceitos de liderança e administração são renovados constantemente e dá a impressão que aquilo que sabíamos era burrice ou há muita gente levando vantagem, impondo novos métodos como sendo novidades e que, sem eles, estaremos por completo fora da realidade.
O certo é que gastam-se cada vez mais energia e dinheiro correndo atrás do “novo”, como solução para a realização de todos os nossos sonhos.
Será que o novo é realmente melhor que o velho? Será que não estamos sendo empurrados por um sistema que impõe aquilo que nós precisamos ser e ter? Não sou tão ingênuo assim para pensar diferente. Sim, estamos num mundo como se estivéssemos entrando no metrô da estação Sé em São Paulo em plena hora do “rush”.
Como crentes salvos pelo Senhor Jesus Cristo pertencemos a uma igreja local. Não estaria acontecendo a mesma coisa em nosso meio? O “novo” parece ser a solução para tudo. Somos convencidos de que, no geral, a tradição é maléfica à igreja. Concordo que aquela velha e enfadonha tradição despida dos princípios eternos da Palavra é tão perversa quanto a imposição do “novo” que, muitas vezes, é sem conteúdo, vazio.
Feliz Ano Novo preservando a velha e tão boa doutrina bíblica. A boa doutrina, que preserva o caráter, mostra os deveres cristãos, mantém a pureza da igreja, preserva a família, educa os filhos.
Feliz Ano Novo não abrindo mão dos velhos princípios eternos de Deus, não aceitando negociação para torná-los adequados ao homem e inadequados a Deus.
Feliz Ano Novo não abrindo mão da velha e tradicional exposição bíblica, que conduz a igreja à maturidade e ressalta de forma veraz as Verdades Eternas.
Feliz Ano Novo trilhando os velhos e duros caminhos, que deixam marcas e legado àqueles que atrás virão.
Assim diz o SENHOR: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso. Mas vocês disseram: ‘Não seguiremos!’ Jeremias 6.16.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*