Autor: Rafael
Não devemos cansar de falar da podridão que virou o meio cristão, não de hoje que isso acontece, mas aparenta ser mais ridículo ultimamente. Nada de admiração com essa situação afinal de contas, infelizmente, estamos lidando com humanos que erram e que querem continuar no erro. Com esse vídeo podemos observar uma nítida blasfêmia a Deus, deixando de lado totalmente a soberania dEle.
Popstora é um fenômeno existente desde os antigos tele-evangelistas dos EUA. Pregadores do evangelho viraram estrelas da televisão, que estão mais preocupados em agradar aqueles que os ouvem, com o objetivo de aumentar o ibope, do que realmente pregar o evangelho. A palavra cristã proferida por Cristo é bonitinha e não traz nenhuma responsabilidade quando não prega a renúncia, quando não prega a doutrina da mortificação. Mas, quem liga pra isso? O importante é termos palavras doces saindo das bocas de víboras cheias de veneno, o importante é o ego ser alimentado para viver uma vida para si mesmo. Prova disso é capitalismo selvagem invadindo o pensamento cristão, só se fala sobre prosperidade. Popstores e pop-missionários que nunca foram a um país que tem necessidade de coisas básicas, ou melhor, nunca saíram sequer de sua redoma, chamada igreja, nunca foram a periferia de suas cidades, talvez porque toda essa periferia seja mesmo amaldiçoada por eles.
É interessante como as coisas do Espírito Santo são desdenhadas, o dom de línguas tratado por Paulo como para edificação própria hoje é usado para mostrar que alguém tem poder, os dons que eram para que o nome de Deus fosse glorificado, fazem com que o nome de Deus seja ridicularizado. Ser buscador de algo é bom não há dúvida disso, o ruim é quando o empirismo dessa busca fala mais alto que a razão daquilo que você encontrou, Baby do Brasil não encontrou um verdadeiro evangelho mas sim um evangelho que se baseia na experiência, onde a teologia se resume a estudar como obter dons ou como fazer milagres ou ainda como ser arrebatada.
Após dizer tais besteiras ainda é possível ouvir um “busco a Deus, sem caretice, sem religiosidade”. Há um movimento recente de ojeriza a religião, sendo que a própria Bíblia fala sobre religião em Tiago 1:26 e 27 nos dizendo: “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” A religião não é ruim, quem nos afasta de Deus são os humanos, são as falhas humanas, devemos ir contra a religião humana não contra a re-ligação com Deus. A caretice é seguir a um Deus baseado somente em experiências que ela acha que estão certas, experiências por experiências acontecem em qualquer religião, se formos observar por esse lado seguiremos a Deus pelo que Ele faz conosco e não pelo que Ele realmente é e pelo que ele pode fazer.
A forma como aparentemente Deus fala às pessoas hoje é deplorável, “Abra meu ministério” foi o que Deus disse a Baby do Brasil, como a própria relatou. Ora se isso foi realmente uma revelação, há de se convir que deveríamos acrescentá-la a Bíblia, afinal de contas é algo vindo de Deus, é algo infalível. Mas como a voz de Deus hoje em dia não basta, não custa nada pedirmos umas provas, perguntando se aquilo que Ele fala é realmente verdade, afinal Ele pode estar brincando com a gente, não? Até o Jô observou arrogância nesse tipo de pensamento, aonde que fica a soberania de Deus, a infalibilidade da Bíblia?
“Temos de encurralar a Deus”, como se isso fosse possível. A criação pode lutar contra o próprio Criador? Jó provavelmente estava errado ao reconhecer em Jó 42:2 “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedidos”, os propósitos de Deus que fiquem em segundo plano, hoje em dia a moda é colocar Deus contra a parede e mandar Ele fazer as coisas pra nós.
Em suma, o vídeo fala por si mesmo, é tanta discrepância com o verdadeiro evangelho que a única coisa que podemos tirar de bom é a frase “Não vai ter bunda mole no céu, só casca grossa”. Realmente, esses bundas-moles que pregam um evangelho diferente daquele que Jesus falou, que pregam um evangelho ilógico e sem cruz não terão vez no céu por estarem enganando outras pessoas e a si mesmos. No mais, que possamos ser cascas-grossas para denunciarmos esse evangelho falsificado.
Acho interessante e válido colocar aqui a letra da música de João Alexandre chamada "Tudo é vaidade":
Vaidade no comprimento da saia, no cumprimento da lei
Vaidade exigindo prosperidade por ser o filho do Rei
Vaidade se achando a igreja da história
Vaidade pentecostal
Vivendo e correndo atrás do vento, tudo é vaidade
Vaidade juntando a fé e a vergonha
Chamando todos de irmãos
Vaidade de quem esconde a verdade
Por ter o povo nas mãos
Vaidade buscando Deus em si mesmo
Querendo fugir da cruz
Não crendo e sofrendo, perdendo tempo
Tudo é vaidade
Falsos chamados apostulados do lado oposto da fé
Dinheiro, saúde, felicidade aquele que tem contra aquele que é
Rádios, tvs, auditórios lotados ouvindo o evangelho da marcha ré
A morte se esconde atrás dos templos
Tudo é vaidade
Faça um comentário