Estratégias e revelações de Deus para governar nossa família

Autor: Nélson R. Gouvêa




Josué 1: 5 – … Não te deixarei, nem te desampararei…

Josué é encorajado por Deus a cumprir a sua missão de conduzir o povo de Israel e em contra partida o Senhor lhe daria segurança e não iria desampará-lo em momento algum. Josué era um homem como qualquer um de nós. Tinha suas fraquezas e com certeza enfrentou muitas perdas e teve muitos abalos emocionais. No entanto tinha uma confiança fantástica no Deus que servia. Ele sabia que o Senhor estaria do seu lado todos os dias de sua vida.
Terceira Promessa: Quando você está firme no Senhor, Ele lhe promete segurança e amparo.
Aplicabilidade: O mundo viu estarrecido na tarde do dia 17/07/2007 através dos meios de comunicação a tragédia que se abateu no aeroporto de Congonhas na cidade São Paulo-SP. Um Airbus A320 – Vôo 3054 procedente da cidade de Porto Alegre-RS ao tocar a pista não conseguiu ser freado explodindo em instantes em um edifício da TAM tirando a vida de todos os seus ocupantes e também a vida de pessoas que trabalhavam no local e pessoas que passavam no momento da colisão.
Familiares aguardavam no aeroporto pelos amigos(as) filhos(as) pais, avós, netos,etc quando receberam as noticias desencontradas de que um avião não conseguiu parar na pista vindo a colidir em um prédio. O que se seguiu todos nós principalmente brasileiros acompanhamos atônitos o desenrolar dos acontecimentos principalmente a dor e o sentimento de perda estampado nos rostos das pessoas que tinham pessoas queridas e amadas nesta tragédia sem precedentes.
A pergunta que aparentemente não existe reposta está como ferida viva no coração e na alma de cada pessoa que perdeu alguém neste acidente. A pergunta é Por que? Por que isto aconteceu? Quem é o culpado? A pista molhada, o governo, falha humana, falha mecânica. Por que aquela pessoa que tanto eu amava me foi tirada. De fato são muitos por quês que fica difícil enumerá-las. Alguns até mesmo colocam a culpa em Deus que ficou com os braços cruzados e nada fez.
Amados Deus está dizendo nesta oportunidade que independentemente das circunstâncias, independentemente das informações desencontradas, das vidas que foram ceifadas e dos familiares que ficaram uma certeza só podemos ter, ou seja, Deus não perdeu o controle. Existem coisas que só vamos ter a resposta na eternidade. São as coisas que Deus chama de coisas encobertas. Apenas aquelas em que Ele nos revela são concernentes a nós. “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Deut. 29:29
Deus está dizendo Não te deixarei, nem te desampararei… Esta é uma promessa fantástica. Deus dizendo que estará do teu lado curando as suas feridas, marcas, os traumas e as decepções pelas coisas que você não entende no momento e que acontecem de ruim em sua vida. O salmista nos diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” Salmo 46:10. O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não deixará vacilar o teu pé.” Salmo 121:2,3.

Oração: Senhor Deus, muitas coisas não entendemos vivendo cada dia nesta terra. Queremos as respostas para muitas perguntas que temos, porem sabemos que quando passarmos a crer em ti de todo o nosso coração seremos consolados e envolvidos pelo teu amor eterno.
A nossa oração nesta oportunidade diz respeito aos familiares das vitimas desta grande tragédia que se abateu sobre a nação chamada Brasil. Pedimos ao Senhor que através do teu Santo Espírito que estas pessoas possam ser consoladas nestes momentos de dor e aflição de alma. Que estes amados saibam administrar esta situação da melhor maneira possível. Aqueles que ainda não entregaram suas vidas ao Senhor Jesus que possam fazê-lo o quanto antes para que estejam seguros na eternidade contigo. Oramos no precioso nome de Jesus Cristo a quem damos a Honra e Glória, hoje e sempre, amém…

www.portalvida.com


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*