Autor: Ralph W. Neighbour Jr
Amados, o nosso lema geral como igreja até o final de 2005 é: Relacionamento e Comunhão com Deus e Uns Com os Outros. (Leia Gl.2:20; Rm.7:22; I.Ts.5:23).
Certo pastor japonês convidou um pastor americano para visitar sua casa. O convidado foi levado a um adorável jardim que ficava nos fundos da casa. Um chalé de um único quarto tinha sido construído no jardim. O pastor explicou: “Este é o meu quarto de escuta”.
No Reino de Deus, você precisa de um “quarto de escuta”. Ouvir a direção de Deus para nossas necessidades e para as necessidades dos outros, e sua missão para nós, deveria ser nossa prioridade absoluta. Orar é mais do que um monólogo no qual se fala para Deus; também significa escutar a Deus.
Gálatas 2:20 nos diz que: “Cristo é quem vive em mim.” A presença de Deus não deve ser considerada como “lá longe”, mas “aqui perto”. A amizade que temos com o Pai é muito íntima. Ele é um amigo que é “mais chegado que um irmão” (Pv.18:24). Aonde quer que você vá, ele está lá com você. Ele está constantemente falando com você. Você pode ter certeza disso! Deus quer que reajamos à sua presença e que vivamos toda nossa vida com ele. Isso deve estar claro em nossa mente. Nosso “quarto de escuta” é muito mais uma atitude, um valor de nossas vidas, do que uma sala construída especialmente para esse fim. É uma condição em que nós não apenas falamos para ele, mas ouvimos a ele. Relembrando, ele está sempre falando. O problema é quando não sabemos como escutar sua voz. Para termos paz de espírito e a direção de Deus para nossa caminhada e ministério a outras pessoas por meio de nossos dons espirituais, nós precisamos escutá-lo quando ele fala. Não há lugar mais importante no reino de Deus do que o “quarto de escuta”!
O Dr. A.W. Tozer escreveu o seguinte em seu livro (Em busca de Deus): “O amor maior de Deus não é intelectual, é espiritual. Deus é espírito e somente o espírito de um homem pode realmente conhecê-lo. No fundo do espírito de um homem o fogo deve queimar ou seu amor não é verdadeiramente o amor de Deus… Homens de corações quebrantados têm uma qualidade que não é conhecida ou entendida pelos homens comuns.”
Extraído: Bem vindo à família.
Faça um comentário