Ele cumprirá

Autor: Juliano Zorzetto

“pois ele cumprirá o que está ordenado a meu respeito…” Jó 23.14

“…mudais as obras, mas não mudais de resolução…” (Santo Agostinho; Confissões)

Diante de tantas pressões a que somos submetidos no mundo; parece que quase esquecemos que há um ser maior do que nós, o qual rege e regulamenta todas as coisas, Deus. Ao ler este versículo de Jó e a declaração de Agostinho, palavras que nos mostram e nos recobra a certeza de que, se estamos vivos é porque Deus tem um plano glorioso para nossa vida.
Olhamos e não entendemos. As situações muitas vezes parecem tão incertas, tantas coisas começadas e inacabadas. Sentimo-nos fracassados e fracos. Dizemos: – como pode Deus ainda me abençoar com tamanha inconstância de minha parte? Mas ao voltarmos para as promessas do Senhor contidas na sua palavra, podemos ao menos respirar com alivio.
“se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2:13)
Deus vai cumprir aquilo que tem preparado para nós; ainda que tenhamos de mudar a direção, andarmos onde não gostaríamos, passa por circunstancias que não precisaríamos passar; Deus vai cumprir.
Às vezes olhamos e vemos apenas uma saída. Porem Deus tem a capacidade de ver aquilo que não podemos ver e transformar situações aparentemente absurdas em algo tremendamente favorável; quero ainda terminar com mais um versículo do livro de Jó, que hoje pode ser o seu oásis.
Confie em Deus, pois o que ele disse fará! Olhe para José e Jó e veja que versículos como os abaixo foram dito e escritos nas circunstancias mais adversas possíveis.
“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.”
Gênesis 50:20
“ Jó, ainda que dizes que não o vês, a tua causa está diante dele; por isso, espera nele.” Jó 35:14

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*