Autor: Paulo Cesar Ramalho
É comum encontrarmos pessoas que, diante de qualquer situação adversa, começam a questionar:
E se…?
Tais pessoas nunca estão satisfeitas com o que são, com o que tem e com o que recebem de Deus. Pensam sempre que poderiam ter algo diferente, melhor. Mas nem sempre as coisas são assim. Muito do que queremos não é o melhor para nós, por mais que no momento pensemos assim. Vamos analisar algumas destas inquietações e quais poderiam ser as respostas de Deus para elas.
E se o fulano não tivesse morrido?
Quem sabe ele teria passado por situações terríveis em sua vida. A morte pode ter sido o livramento de Deus para ele.
E se eu ganhasse mais dinheiro?
Pode ser que você pensasse que não precisava mais de Deus, dependendo apenas de você mesmo e de seu próprio esforço para conquistar as coisas.
E se meu cônjuge fosse diferente?
Pode ser que você jamais tivesse se apaixonado por ele. As diferenças se atraem e se completam. Se você voltar a alimentar o amor, com certeza irá ver as grandes virtudes que viu nele no passado e também verá que, muitos dos seus problemas foram causados pelo fato de você não abrir mão do seu egoísmo, querendo que ele seja o que você quer e não quem ele é.
E se Deus me desse o que tanto desejo?
Pode ser que seus problemas fossem ainda maiores, pois teria recebido coisas que, apesar de terem uma boa aparência, poderiam não ser o melhor para você.
E se eu desobedecer a Deus e seguir apenas o meu próprio caminho?
Deus lhe dará liberdade, mas você terá que colher em sua vida as conseqüências de seus atos. E, pode ser que elas não venham ser nada boas.
E se eu aceitar a vontade de Deus?
Deus lhe mostrará que Ele tem o melhor para você. Não o que você quer, mas sim o que você precisa. E tenha certeza de que isso é o que pode fazer de você alguém realmente feliz e realizado. Portanto, aceite a vontade de Deus, pois ela é sempre ?boa, agradável e perfeita?. Lembre-se também de que o nosso Deus nunca erra. Se ele não lhe deu o que você desejava ou lhe tirou algo, é porque Ele tem um plano melhor para você.
Projeto e-mail falando de Jesus
pcramalho@globo.com
icq: 209.118.426
www.pastorpaulocesar.hpg.com.br
Faça um comentário