Autor: Carlos Mauricio Sanches
Sou da Igreja Quadrangular, tenho 39 anos, casado a 18 anos, 02 filhos e tentando me acertar na vida após um prova que Deus me levou a passar por um vale , que com a graça de Deus estou vencendo .
Deus me levantou a trabalhar com dependentes químicos a 10 anos, (Nunca fui usuário) e desde então tenho estado a frente de um grupo de auto ajuda que orienta pais que tem filhos viciados em drogas.
O que existe hoje dentro das igrejas evangélicas de um modo geral, é uma total falta de experiência quanto a lidar com este assunto.
Normalmente o usuário é o filho destes familiares, muitas das vezes, famílias que já estão a um bom tempo na igreja.
Por falta de experiência da liderança das igrejas, muitas das vezes a orientação a estas famílias é totalmente contrária á tudo aquilo que deve ser realmente feito .
Na realidade a dependência química é uma doença, e deve ser tratada como tal.
Os pastores têm feito um grande trabalho, pois é terrível hoje em dia estar a frente de uma igreja, pastoreando. Porem precisamos urgentemente, despertarmos para esta nova realidade que vem tomando conta de nosso PAÍS.
Torna-se mais que necessário que os pastores estejam capacitados a lidarem com esta situação .
Observem uma situação, o dependente químico é extremamente manipulador, ou seja, o uso da droga acaba desenvolvendo nele a capacidade de manipular pessoas, segundo as suas necessidades .
Sendo assim, quando um dependente vem para a igreja, e acaba, por sua vez, agregando-se ao grupo de jovens, ou mocidade da igreja, por falta de preparo destes lideres ,acabam causando um grande estrago . Se envolvem em namoros , envolvem a liderança , por fim , causam estragos.
Porem não podemos fazer acepção de pessoas, então como lidar com esta situação?
Se recebermos os filhos dos familiares, corremos este risco, e por fim, perdemos até as famílias.
O trabalho que temos desenvolvido aqui na cidade de Sorocaba, junto a igreja Quadrangular, é ainda muito pequeno , porem , serve como experiência, para outras .
Temos feito visita em nossas igrejas com técnicos, cristãos, preparados e especializados nesta área, e orientando nossos lideres e toda a liderança local sobre a questão da dependência química.
Os resultados tem sido maravilhosos, pessoas que tem passado por este problema a anos dentro própria igreja, acaba procurando ajuda , que após , de forma correta , conseguem caminhar na fé .
Amados, é tempo de despertarmos, que o reavivamento a igreja , passará sem dúvida nenhuma primeiro, pelo amor às almas, no meio do nosso próprio povo.
Precisamos amar profundamente os dependentes químicos que acabam vindo para nossas igrejas, bem como seus familiares.
Para isto, é necessário, sem dúvida nenhuma, criarmos ferramentas capazes de mudar este quadro e darmos uma resposta à esta sociedade que não conhece a Jesus, que acha que igreja é apenas local de oração.
Com nosso trabalho, há 10 anos, o Senhor Jesus, tem levado uma infinidade de almas à conversão, pois, acabam achando respostas e sossego para as suas almas .
Fica aqui meu manifesto, creio que contribuirá e muito para estarmos refletindo sobre isto.
Que Deus abencoe
Fone – 15 0- 9721 3407. – Sorocaba S.P
Faça um comentário