Domingo – Dia da Religião

Autor: Antonio Carlos Barro

Hoje é domingo.

Normalmente, nos idos tempos de outrora, as pessoas freqüentavam alguma igreja, ouvia algum sermão e assim cumpria o seu dever religioso. Hoje? Hoje a religião é apenas um apêndice na vida da maioria das pessoas que você e eu conhecemos. Parece que a religião é uma coisa ultrapassada, coisa de quem não tem o que fazer.

Domingo é dia de ficar em casa, lavar o carro, fazer um churrasco, ir no clube, passear no parque, sair com os amigos. O brasileiro é interessante. Se perguntado em qualquer pesquisa se ele tem religião, aproximadamente 92% da população responderão que sim. Parece que existe certo receio de falar que não tem. Mas que diferença isso faz afirmar que tem uma religião quando a religião não faz a menor diferença na vida daquela pessoa? Seria a religião então algo apenas social?

Vi uma pesquisa em um site para saber qual a preferência de temas dos seus leitores. O site listou 25 temas. Religião um deles. Agora, pasmem vocês, religião perdeu para 19 dos temas listados: Artes, Astrologia, Cinema, Comportamento, Esportes, Exoterismo, Filosofia, Games, História, Humor, Informática, Internet, Lazer, Literatura, Música, Poesia, Religião, Sexo e Televisão. Até humor ganhou de religião! Religião ganhou apenas de seis temas: Ciências Alternativas, Ciências Médicas, Crítica, Crônicas, Culinária e Opinião.

E depois as pessoas vêm dizer que são religiosas! Deve ter alguma coisa errada. Alguém está mentindo nessa história toda ou então o conceito que se tem da religião é um conceito moderno que nada tem a ver com os conceitos delineados por Deus nas Sagradas Escrituras. Seria melhor dizer que o brasileiro é crédulo, mas não religioso. Ele tem lá as suas crendices, as suas formulas mágicas que chama de religião, mas certamente não é a mesma revelada nas Escrituras.

Hoje é domingo. O dia do Senhor.

Convido você a ir a igreja e ter um momento de reflexão com Deus e com sua palavra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*