Autor: João Carlos Barreto
Ela é exclusiva, é apenas nossa.
Deus nos abençoou com uma rica região em minério e biodiversidade que os portugueses deixaram para o Brasil quando ainda não tinham como saber das riquezas contidas nela. Com um território que representa mais de 52% do nosso país, tem sido abandonado por vários governos e apesar do seu tamanho não é visto pelos presidentes como deveriam, pois buscam mais ver outros países, enquanto os estrangeiros não só estão vendo, mas invadindo o nosso mais próspero território.
Chegou a hora da sociedade que ama a sua pátria fazer alguma coisa, se movimentar e mostrar quem manda na casa.
Para se ter uma idéia, existem aproximadamente 500 ONGs, incontáveis “cientistas” e “missionários” forasteiros, atuando na Amazônia brasileira nesse momento. Tem mias estrangeiro agindo na região que brasileiros. Está acontecendo uma invasão silenciosa sobre vários pretextos e nada é feito para conter. Só falar que é nossa, mostrar o mapa, manter meia dúzia de militares com equipamentos obsoletos e alguns Policiais Federais não resolve, pois na prática eles é que estão agindo lá. Existe o SIVAM, projeto desenvolvido por americanos, mas é pouco para o tanto que se precisa e suspeito desde a sua procedência.
A forma da invasão é feita legalmente, mas acarreta prejuízos incalculáveis em contrabando de pedras preciosas como diamante e ouro, metais como ferro, manganês, estanho, alumínio; extração da madeira, de biodiversidade, de matéria prima para produção de medicamentos – aproximadamente 90% das ervas medicinais encontradas na selva amazônica estão patenteadas por laboratórios estrangeiros e não podem ser exploradas por nós, os donos da terra. Como se não bastasse, existe denúncia de que os “missionários” estão catequizando politicamente os índios contra nosso governo e país, conquistando espaços através de demarcações indígenas que passam a ser uma nação dentro do nosso território, onde seria proibida e dificultada a entrada do Exército e a Polícia Federal, mas o “missionário” forasteiro pode.
Chegou a hora do BASTA! É hora de nós, brasileiros patriotas, assumirmos a terra prometida e abençoada que Deus nos deu. A nossa Canaã. O território próspero que pode, em futuro bem próximo, tirar o Brasil da miséria e penúria histórica por falta de visão política. Lá nós temos minérios, temos o petróleo, temos ervas para remédios, terras férteis para produzir alimentos, temos o maior manancial de água potável do mundo, temos oxigênio puro, etc. É só tomar posse do que temos.
Por tanto nós, evangélicos e autênticos brasileiros, devemos fazer a nossa parte e não ficar “deitado em berço esplêndido” enquanto invadem silenciosamente o país que Deus nos deu: sem catástrofes naturais e tremendamente rico.
Como fazer? É simples: Vamos pressionar o Governo Federal através da mídia patriótica, de sites na Rede Mundial, ver a possibilidade de organizar através do Movimento Evangélico Progressista (MEP) e de outros organismos da sociedade organizada, um abaixo assinado (assim como foi feito para barrar a tomada da base de Alcântara pelos Estados Unidos) para Presidência da República, com cópia ao Ministério da Defesa, Itamarati e Ministério do Meio Ambiente, pedindo a imediata retirada de todos os estrangeiros e ONGs internacionais e brasileiras com vínculo no exterior, missionários de todas as religiões, cientistas de outros países, e todos os outros segmentos de forasteiros da área, verificar melhor a entrada de “turistas” e ter, através da Polícia Federal, um controle maior da imigração para a região. Conscientizar e incentivar os habitantes para denunciar estrangeiros contrabandeando, roubando nossas riquezas e influenciando nativos contra o Brasil.
Feito isso, as agências missionárias evangélicas – as autenticamente brasileiras, mandariam seus missionários para a região, que passariam a ensinar o nosso idioma, a nossa cultura, o nosso civismo e pregariam a Palavra de Deus de brasileiro para brasileiro. Ao invés de enviar nosso pessoal para outros países – regiões como a Janela 10/40 – mandemos para Amazônia que é nossa e é carente de Deus. Tanto isso é verdade que forasteiros estão lá pregando, ensinando seu idioma e falando sabe-se lá o quê para nossos irmãos e nativos.
Também temos cientistas genuinamente brasileiros, capacitados e muito ansiosos em realizar pesquisas na região, mas não contam com apoio do governo e muito menos incentivo da iniciativa privada brasileira.
A Amazônia é NOSSA! Nada de “Patrimônio Mundial”, nada de “Território das Nações Unidas”.
Vamos tomar posse das bênçãos que Deus nos deu, vamos para a nossa Canaã que a despeito dos governantes é cobiçada e vigiada por outras nações.
Devemos ter orgulho de ser brasileiro. Se não cuidarmos do que é nosso outro irá cuidar. FAÇA ALGO A MAIS PELO BRASIL: DIGA NÃO À INVASÃO!!
Jornalista e evangélico
joaocarlosbarreto@yahoo.com.br
www.enfase.jex.com.br
Faça um comentário