Autor: Antonio Carlos Barro
“Eu sou o Senhor vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos, e praticai-os” (Ezequiel 20.19).
O ser humano é um ser essencialmente rebelde. Uns mais e outros menos, mas a verdade é que nós não gostamos de seguir ordens, de fazer o que os outros nos mandam. Queremos fazer sempre a nossa vontade, não dar satisfações para ninguém e, principalmente, gostamos de mandar nos outros. E ficamos contrariados quando pessoas fazem alguma coisa diferente do que desejamos.
Tendo isso em mente, podemos entender porque Deus está constantemente nos recordando de que ele é o Senhor da vida. Precisamos reconhecer que com Deus é melhor, e as nossas vidas ganham sentido quando lhe obedecemos. O sucesso de uma vida feliz está em seguir os mandamentos de Deus em três etapas: andar, guardar e praticar.
Andar nos caminhos de Deus. O que poderia ser melhor para nós do que trilhar nas mesmas pisadas de Cristo, por exemplo? Ser reconhecido como alguém que é parecido com o Senhor deveria ser um prazer inestimável a todos nós. Guardar a palavra de Deus deve ser algo que devemos desejar profundamente, pois essa palavra irá nos auxiliar, mostrar direção, dar consolo e nos fortalecer nas lutas da vida. Finalmente, o nosso alvo deve ser o de praticar as virtudes cristãs. Alguém que é cristão só no nome, na teoria, é alguém tremendamente frustrado, porque nunca experimenta as verdades de que fala a Bíblia.
Seguir a Deus deve ser o desejo do seu coração hoje. Tome uma decisão definitiva de ser um cristão autêntico. O reino de Deus precisa de você como sal e luz do mundo! Esse é o grande desafio para os verdadeiros cristãos, pois o mundo já está cansado daquelas pessoas que dizem seguir a Cristo somente quando é conveniente. Quem se comprometeu com Cristo não pode ficar olhando para os lados, mas tem que caminhar para frente tendo Cristo como o Autor e Consumador de sua fé.
Orar: “Senhor, mais uma vez eu consagro a minha vida ao teu serviço.”
Faça um comentário