Autor: Paulo Cesar Ramalho
São Paulo, Sábado, 07 de Junho de 2.003. Quase dois milhões de pessoas participam da “Marcha para Jesus”.
São Paulo, Domingo, dia 22 de Junho de 2.003. Quase um milhão de pessoas participam da “Passeata do Orgulho Gay”.
Segunda Feira, 09 de Junho de 2.003. Os grandes jornais do país e os noticiários da TV falam brevemente da “Marcha para Jesus”, quase que não lhe dando importância.
Segunda Feira, 23 de Junho de 2.003. Todos os grandes jornais do país e os noticiários da TV tem como destaque a “Passeata do Orgulho Gay”, com fotos e imagens do evento.
Em resumo: Descartaram Deus. O homem tornou-se o centro do universo. Valoriza-se mais o que o homem do que Deus. Em outras palavras, Deus não da Ibope. Não se pensa em Deus, não se fala em Deus, não se busca a Deus. Só o que vale é o que o homem quer. Mesmo que isso seja absurdo. Os conceitos de família, de verdade, de amor são renegados a um segundo plano. Só o que vale é “curtir a vida” e aproveitar a “liberdade”, sem pensar nas conseqüências. É viver sem modelos. É fazer tudo sem sentir culpa, medo ou remorso.
Deus é descartado deste modelo de vida. Ele é visto como radical. Dizem que Ele não existe, que foi criação da Igreja. Dizem que os Seus ensinamentos eram para um passado remoto e que hoje as coisas são diferentes. Questionam a Bíblia, mas não questionam a ciência. Acreditam mais no que os cientistas ateus falam do que em Deus. Não acreditam que Ele é amigo, que Ele é amor e quer o bem das pessoas. Pelo contrário, tentam descartá-Lo, pois o que Ele exige do ser humano é um amor responsável, sincero, verdadeiro. Além disso, Ele mostra as conseqüências das atitudes erradas das pessoas. Para evitar isso, as pessoas preferem ignorá-Lo a aceitarem o Seu amor.
Nesta hora, quem fala d’Ele é chamado de fanático, louco, antiquado. Dizem que são pessoas que não evoluíram. Acham que evolução é negar a natureza para seguir outros conceitos contrários a ela. E quando se fala das conseqüências dos seus atos, ai então apelam para o amor de Deus, dizendo que um Deus amoroso não vai punir Seus filhos. Esquecem-se de que Deus é amor, sim. Mas também é justiça. Esquecem-se de que Ele disse que tudo o que o homem plantar ele colherá. Só que estas pessoas preferem viver na ilusão de sua falsa liberdade a buscar a verdadeira liberdade em Jesus.
Jesus disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Só Ele pode fazer alguém feliz de verdade. Você pode até tentar, mas não conseguirá descartar Deus. Ele está em todos os lugares. Ele vê tudo o que você faz, o que pensa e o que sente. Mesmo que você O negue, Ele continuará sendo Deus. Ele não é um objeto descartável que você usa quando precisa e depois joga fora. Ele é Deus e você continua sendo apenas e tão somente um ser humano frágil e limitado. Por isso, não deixe Deus de lado. Ele quer ajudar você a ser feliz. Não importa se muitos o descartam. Abra seu coração para receber o Seu amor. Caso contrário, um dia você poderá precisar d’Ele, mas poderá ser tarde demais. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” – Isaías 55:6.
Projeto e-mail falando de Jesus
www.pastorpaulocesar.hpg.com.br
Faça um comentário