Autor: Lourdinha Macêdo
É muito comum encontrarmos nas reuniões de oração, pedidos de cura para os mais diversos males do nosso organismo ou até mesmo por cirurgias que necessitam ser realizadas para cura definitiva. Nosso corpo padece e sofre as conseqüências do estresse, da escolha de alimentos errados que de tão nocivos, causam por vezes, prejuízos irreparáveis. Se oramos por nossa saúde física, por que não pedimos a Deus a cura para nossos males espirituais? Por que não pedimos que Ele nos faça “cirurgias espirituais” para curar problemas que carregamos muitas vezes desde a infância? A cura espiritual é a cura do nosso ser interior: traumas, lembranças desagradáveis, amarguras, ciúme, tristeza, autopiedade, rejeição, autocondenação, remorso, gigantes que o inimigo de nossas vidas envia contra nós com o propósito de nos tirar a paz, “…a paz de Deus que guarda os nossos corações e nossas mentes em Cristo Jesus” – Fil.4:7 – Jesus é o maior dos médicos, o maior psiquiatra que pode haver.
Somente Ele pode curar-nos integralmente. Ele deseja sarar nossas tristezas e mágoas. Onde há confusão de espírito, Ele quer introduzir serenidade; onde há medo Ele quer dar libertação para que tenhamos uma mente sã. Ele quer restabelecer relacionamentos destruídos, quer reerguer casamentos desmoronados, quer que sejamos capazes de nos relacionar uns com os outros de maneira positiva e construtiva; quer que sejamos capazes de amar os outros como gostaríamos de ser amados e perdoar da forma como queremos ser perdoados. Ele quer que sejamos aquele indivíduo que Ele tinha em mente quando nos criou.
Imagine o senso de culpa e o remorso de Saulo de Tarso por ter perseguido e até matado tantos cristãos, mas Deus o perdoou e encheu seu coração de paz interior. Davi deve ter se sentido sobrecarregado de lembranças dolorosas, contudo o Senhor concedeu-lhe a cura interior e ele se tornou um homem segundo o coração de Deus. Pedro sentiu vergonha por haver negado a Cristo, mas recebeu o perdão e a paz. O Senhor quer nos dar essa mesma paz que concedeu a Saulo, Davi e Pedro por meio da cura do nosso espírito. “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo e o será para sempre”(Heb. 13:8).
O tempo e o espaço para Ele não significam nada. Ele pode voltar ao nosso passado e tocar aqueles pontos em que fomos feridos. Basta entregar e deixar que Jesus faça brilhar sua luz divina em todos os recantos escuros da nossa vida passada ou mesmo presente e crer que “Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is.53:5) .
Para pensar:
Vamos nos apropriar dessa maravilhosa promessa, reivindicando nossa herança pela obediência às verdades que Deus nos revela em sua Palavra ou através do Espírito Santo.
Publicado no Boletim nº 16 da Igreja Presbiteriana Marinas Praia Sul – Natal- RN
Faça um comentário