Autor: Carlos Martins
Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (Mateus 7:15)
Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. (2 Coríntios 11:3)
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. (Oséias 4:6)
Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. (2 Timóteo 4:3-4)
Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente (de modo disfarçado e astucioso), heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade (falarão mal do caminho da verdade); também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. (2 Pedro 2:1-3)
Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade (devoção, amor e respeito à Deus), é enfatuado (orgulhoso), nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas (desejos descontrolados e nocivos), as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. (1 Timóteo 6:3-10)
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas (ou dinheiro). (Mateus 6:24)
No grego Dinheiro ou Riquezas nesse trecho da Escritura é Mamom. Sacrifícios eram feitos em troca de alguma vantagem a esse deus pagão.
Hoje assistimos testemunhos pela TV, referentes ao enriquecimento, para estimular a cobiça dos crentes e a conseqüente adoração a esse demônio.
Segundo esses falsos profetas, sacrifícios financeiros devem ser feitos para alcançarem bênçãos.
Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido (pesaroso, arrependido) e contrito, não o desprezarás, ó Deus. (Salmo 51:17)
Em Mateus 6:8, Jesus disse aos seus discípulos que Deus o nosso Pai, sabe do que precisamos, antes mesmo de lhe pedirmos.
O apóstolo Paulo escreveu aos crentes em Filipos que Deus suprirá todas as nossas necessidades, de acordo com as Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)
O Senhor Jesus nos diz em Mateus 6:26 que Deus provê o sustento para as aves do céu, mas não diz que coloca a comida no bico delas. Elas tem que buscar! Portanto:
Busquem, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)
Precisamos aprender que Deus nos ama muito mais do que as aves e proverá nossas necessidades. Muitas vezes confundimos nossos desejos com aquilo que realmente precisamos.
Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
O propósito desta é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. (Efésios 4:14)
O Diabo levou Jesus a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e seu esplendor. E lhe disse: – Tudo isso te darei, se te prostrares e me adorares.
Jesus lhe disse: – Retire-se, Satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a Ele preste culto. (Mateus 4:8-10)
Faça um comentário