Corações agradecidos

Autor: Mateus Esteves dos Santos
“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.” Filipenses 4:6”
Querido Pai. Ao comemorar nossos trinta e um anos de organização, como igreja autônoma, neste local, nossos corações se apresentam a ti profundamente reconhecidos que só pela tua graça e soberania chegamos ao que hoje somos.
Agradecemos-te pela sede física que nos tem abrigado até aqui e pela evidência que ela se tornou pequena demais para os teus propósitos que envolvem a nossa história.
Louvamos-te, nosso Deus bondoso, pelos pastores que nos conduziram nos primeiros anos da nossa história e pela atual equipe ministerial, ainda em fase de formação, que tem sido usada conforme a manifestação da tua graça sobre cada um.
Somos-te gratos pelo corpo diaconal, composto de homens e mulheres, imbuídos do forte desejo de contribuírem para uma boa sustentação das ovelhas, sempre atentos às suas necessidades mais prementes.
Reconhecemos a orientação do teu Santo Espírito sobre a liderança ampla da tua igreja, onde homens, mulheres, jovens e adolescentes misturam-se no exercício adequado dos seus dons e talentos, cumprindo com alegria o ministério que receberam do Senhor.
Damos-te graças pelos intercessores que o Senhor tem levantado entre nós, tanto por aqueles que estão em evidências, como por outros, que no anonimato de suas casas intercedem todos os dias, solidificando com suas súplicas o sustento necessário à tua obra.
Louvamos-te pelo avanço da consciência e da prática missionárias em nosso meio, responsável por grande parte da alegria que nos caracteriza.
Agradecemos-te pela musicalidade em crescimento, tanto atraindo pessoas ao louvor, quanto elevando o nosso espírito adorador para dentro da tua presença santa.
Louvamos-te pelo grande número de crianças entre nós que apontam para um futuro promissor e desafiador para a liderança de hoje.
Agradecemos-te pelo ambiente pacífico, alegre e de comunhão contagiante, fruto da presença abençoadora do teu Espírito Santo que em nós habita. Não permita que o percamos, mesmo que venhamos a enfrentar problemas difíceis.
Oh! Senhor, obrigado pelos grandes desafios diante de nós. Enche-nos de persistência, fé e coragem para enfrentá-los com dignidade.
Recebe, Senhor, em nome de Jesus, a gratidão da tua igreja, a Terceira, através dos seus filhos que nela se congregam. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*