Compromisso com o reino

Autor: Rev. Romualdo Henrique Wrasse
Não tenho nada a ver com isso… é? Tome um pouco de tempo e pense como anda nosso mundo: Sempre que abrimos o jornal, ligamos a TV ou ouvimos o rádio, temos provas de quanto as forças do mal estão ativas neste mundo. As manchetes só tem coisas ruins para nos apresentar. Este é um mundo sem Deus. O que domina é a superstição, o esoterismo. Os demônios de Satanás fazem as pessoas correrem atrás de benzedeiras, horóscopos, discos voadores, etc. Mas é um mundo sem paz. A cada dia há maior medo, desespero e angústia no coração.

E por que? Por que falta Deus. O pior é que, a cada dia, mais ou menos 100.000 pessoas acordam da morte dentro do inferno. É por isto que os cristãos não podem ficar indiferentes, de braços cruzados e de mãos fechadas. Nós cristãos temos a solução para este mundo: Jesus Cristo. Nós sabemos que Ele venceu o mundo e o diabo. O que devemos e podemos fazer?

A resposta está no coração de Deus, que diz: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus”. Faça com que o Reino de Deus seja a coisa mais importante de tua vida. Dê para Deus o primeiro lugar. Deus diz: Deixa que eu use a tua vida, com os teus dons, tempo, bens, etc. Use o que eu te dei para salvar as almas do inferno.

O nosso Salvador quer as primícias de tu. Dar-lhe sobras de tempo, de dons, de bens, etc., mostra que também estamos vivendo como o mundo vive. E estamos no perigo de parar aonde o mundo irá parar no dia do juízo. Sabemos que um dia teremos que prestar conta à Deus. E quem de nós gostaria de chegar diante de Deus e não poder dizer que fez que era possível, o melhor que podia?

Olhe para a cruz de Jesus. Veja o que Ele fez por ti. Deus jamais deu coisas que não lhe tinham valor. Ao contrário: Ele deu o melhor que tinha, o que Ele mais amava, aquilo que lhe fez falta. Quantos são os cristãos que se contentam em dar para Deus o mínimo: o mínimo do seu tempo, o mínimo de seus dons, o mínimo de ofertas… o mínimo da vida.

Pense neste ano: o que você já deu para Deus? Foi o máximo que você podia fazer? Se neste momento, em que você lê esta mensagem você fosse morrer, poderia morrer tranqüilo, sabend0 que, ao comparecer diante de Cristo, você ouviria: “Muito bem, servo bom e fiel: foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei”? (Mt 25.21)

É imensamente assustador pensar que tantos levam sua vida espiritual na brincadeira. Que Deus tenha piedade de suas almas. Porque sua morte será terrível para eles.

Deus quer ter o primeiro lugar. Quem não lhe dá a prioridade, não o ama sobre todas as coisas, não pode ter esperanças. E que Deus abençoe em sua graça todos os que lhe são fiéis.

Jesus disse claramente que “quem é de Deus ouve a Palavra de Deus”. E com muita severidade advertiu: “Por isso não me dais ouvidos, por que não sois de Deus”. Ouvir quer dizer: ouvir nos cultos e em casa e praticar. A Bíblia adverte: “Não sejais apenas ouvintes da Palavra, mas praticantes”.
-/-

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*