Autor: Autor Desconhecido
“Buscai primeiramente o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. – Mateus 6:33. (Leia Isaías 40:27-30.)
É muito difícil equilibrar a vida, e conservar as coisas na sua proporção devida. Coisas insignificantes tomam uma importância inesperada; e às vezes, coisas importantes quase que desaparecem, por estarem fora do seu devido lugar. Muitas vezes deixamos que “o bom se torne o inimigo do melhor”, porque não enxergamos direito.
Roberto Browning, em um dos seus poemas, conta a história dum médico árabe que visitou Lázaro depois da sua ressurreição. O de que o médico mais se surpreendeu em Lázaro foi quanto à sua atitude esquisita para com as coisas. As coisas que os outros tinham em grande conta, ele não ligava importância, enquanto que coisas insignificantes o preocupavam muito. Parecia que o pouco tempo que Lázaro passou na presença do Eterno lhe deu uma nova perspectiva, uma nova conciência de valores. Não seria conveniente pedir a Deus que nos abrisse os olhos?
Oração: Ó Deus, cura os nossos olhos para que a nossa percepção errada se corrija, e que nós vejamos a vida em suas proporções reais. Amém.
Pensamento: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento revela a obra de suas mãos”; entretanto, não seria difícil cobrir os céus com uma nota de dez reais, em frente aos olhos.
Faça um comentário