Autor: Antonio Carlos Barro
“A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam-se a conhecer-me, diz o Senhor” (Jeremias 9.6).
Estamos presenciando uma variedade enorme de falsos ensinos nos últimos tempos. São tantas as heresias disfarçadas de “doutrinas” que alguém fica até mesmo com vergonha de saber que essas coisas vêm de igrejas que em outros tempos eram consideradas firmes na palavra de Deus.
Esses ensinos vêm através da música. Preste atenção na letra das músicas que são tocadas nas igrejas e, principalmente, no rádio. Algumas são ridículas! Um mal gosto musical que denota a falta de competência dos “compositores”. A teologia, então, é coisa do outro mundo. Será que os letristas não poderiam submeter as suas “poesias” a alguém que tenha curso de teologia para uma possível correção? Aproveitando também para corrigir o Português, que é quase sempre sofrível. Tu e você estão sempre misturados!
Quando não é na música, temos as pregações. Que coisa horrível! Outro dia, num evento aqui na cidade, foi dito o seguinte versículo: “É dando que se recebe”!? Acredito mesmo! É dando muita ignorância e passando muita falsa esperança, que algumas igrejas e pastores têm recebido muito dinheiro do povo. O desespero do povo evangélico e a enorme ganância que tomou conta dele, têm feito com que as pessoas deixem de pensar. Fazem coisas incríveis para “tomar posse da bênção”.
As campanhas da igrejas para “evangelizar” (leia pescar em aquário) são dignas de riso. Campanha da prosperidade, dos cestos cheios, das panelas de azeite, dos sete dias da semana perseverante, do copo com água, do raminho de arruda e tantas outras campanhas para amarrar o crente, infundir medo na pessoa de que se quebrar a campanha a parte que foi feita não tem nenhum valor.
Vamos ler e estudar a Bíblia. Não tem outro remédio contra o besteirol evangélico que tomou conta da cristandade evangélica.
Ps. Esse besteirol é bom que se diga não é apenas privilégio dos evangélicos.
Faça um comentário