Batalha perdida!

Autor: Antonio Jeam
Observando a vida da juventude e até mesmo das pessoas em geral, eu me deparei com uma coisa em que sem dúvida a igreja parece-me que perdeu. A vida sexual com pureza e honestidade diante de Deus!
A turma, vive e pratica o sexo antes do casamento sem nenhum arrependimento. Talvez, o arrependimento tenha ocorrido no primeiro ato, no primeiro momento, mas depois relaxa e pratica sem crise!
A vida sexual colocada nas escrituras como após casamento, contrato e acordo entre ambas as famílias não tem sido levada a sério pelos nossos jovens e pelas pessoas.
Alguns até chegam a dizer: “Aonde está escrito na bíblia que não podemos fazer sexo antes do casamento??” Porque que duas pessoas que se amam não podem fazer sexo??”
São perguntas que para que possamos responder precisamos começar a verificar em suas vidas se temem à Deus e crêem em Sua Palavra. Porque pelo tom da pergunta, me parece que não estão conectados com a verdade bíblica!
Pensam que Deus é um “sacana”, que os põem na vida para sofrerem com uma vida casta. Deus é sádico! Me atraiu a ela ou a ele e agora tenho transar só depois de casar? Deus é a favor do amor, não é mesmo?? Sim, Deus é a favor do amor, do trabalho do dinheiro, da família e de muitas coisas, mas isso não significa infrigir regras.
Se eu estou sem dinheiro e preciso comprar remédios, não posso roubar! Se preciso de roupas, não posso pegar sem pagar da loja!
E porque o sexo seria diferente?? Se estou com vontade não posso fazer, sem um acordo, sem um contrato e um casamento. Seria fácil demais.
Precisamos estabelecer vínculos que durem!
Tenho visto, problemas no relacionamento surgirem por conta da desconfiança, porque no namoro fizeram sexo, e aí a integridade foi quebrada porque fica no inconsciente a facilidade que foi para ele ou ela será agora também para outro. Quem me garante que se alguém não der uma boa cantada não leva como levei? Esse é o problema que fica! Integridade e honestidade quebrada!
Deus nos ama e com isso a sua palavra tenta nos preservar de situações conflitantes nesta área sexual.
O motivo desse artigo não é convencer você a não praticar o sexo antes do casamento, mas radiografar uma situação que está demais no meio da igreja.
Gente, vamos parar com isso, a vida sexual é para depois do casamento e ponto final! Não avance o farol vermelho! Isso dá multa no céu!
Pastores e líderes, fiscalizem! Pais, orientem, marquem em cima, não facilitem!
Será que perdemos essa batalha ou ainda estamos lutando??
Eu quero muito continuar lutando!


O autor é Pastor Congregacional
a.jeam@uol.com.br
luznanet@uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*