Autor: Ashbell Simonton Rédua
MEDITE: “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos”. Salmo 119:71
Hoje, minha esposa contou-me a história de um homem vencedor, muito conhecido de todos nós, nasceu no norte de Minas, de família paupérrima, que não estudou por falta mesmo da alimentação, mas levantou-se, trata-se do ator Jackson Antunes. Um dia Antunes resolveu não sofrer mais, e de forma inteligente começou procurar respostas, subsídios, que satisfazia as suas necessidades.
“Todos precisamos de um objetivo, um sonho. Mas esse objetivo tem de ser claro e específico. Nada se torna dinâmico até se tornar específico. E quanto mais específico você for, na sua direção mais se aperceberá de uma força quase magnética que andará consigo.
Assim que descobrir a direção que Deus quer que você tome, deve ter confiança para seguir em frente. Você não pode duvidar daquilo para o que o Senhor o chamou
Quando os grandes vencedores tomam uma decisão eles morrem com ela. Você simplesmente não consegue atravessar um desfiladeiro com passinhos de criança. Você tem de se dedicar ao seu objetivo. Se você quiser atravessar um desfiladeiro terá de ir com toda a vontade. Não irá dar resultado até que você se empenhe em fazer com que isso resulte.
A diferença entre as pessoas bem sucedidas e as mal sucedidas não é que as bem sucedidas não falham. Elas falham. A diferença é que as bem sucedidas aprendem a levantar-se. As correções após as derrotas são a chave para o futuro. Thomas Edison disse uma vez; “Não lhe chamem fracasso – chamem-lhe ensino.” O caminho para o sucesso está trilhado de fracassos. Contudo, nós aprendemos com esses fracassos e nos levantamos e seguimos adiante.
Deus diz-lhe para se levantar, se aprumar, e expulsar o pensamento negativo. Não fique apenas a orar – faça algo. Deus quer que você tenha sucesso no trabalho, na vida familiar, sentimental, nos estudos, na vida eclesiástica. Ele pode não o definir como você o faz, mas Ele quer que tenha do Seu melhor, e Ele lhe dará tudo o que você precisa para ter êxito. Então porque sentir-se derrotado, levanta-te e anda.”
PENSE: “A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.” Martin Luther King Jr.
ORE: Senhor! Em tempos de crises, e aparente derrota, dá-me força para que eu possa levantar-me a caminhar na Tua direção. Em nome de Jesus, amém!
Faça um comentário