Autor: Mário Luís de Brito
O capítulo 21:28 do livro de Mateus, Jesus conta uma Parábola sobre dois filhos e um pai que chega a um de seus filhos manda que ele vá trabalhar na sua vinha; aquele filho prontamente diz ao Pai que vai agradando a seu pai mas ele não vai realmente trabalhar na vinha.
Posterior, o Pai chega ao outro filho e lhe da a mesma ordem, para que ele vá trabalhar na vinha, mas aquele filho diz que não ira, mas, ao pai sair dali o filho reflete sobre a ordem de seu pai e vai trabalhar na vinha.
Jesus finaliza a parábola perguntando aos seus discípulos: qual dos dois fez a vontade do Pai? e os discípulos respondem que o segundo filho fez a vontade do Pai.
Esta parábola reflete a vida de algumas pessoas dentro da Igreja, que ao serem tocadas pela palavra de Deus, sobre o querer de Deus, dizem que aceitam e farão a vontade de Deus na mesma hora que a palavra lhes toca, mas ao saírem da Igreja para suas casas não fazem a vontade do Pai.
Outros que saem quebrantados, as vezes até chorando pela dureza de seus corações assumindo seus erros em suas consciências, mesmo não querendo aceitarem a verdade, muitas vezes são estes que fazem a vontade do Pai, cumprindo o seu querer.
A pergunta é: quem tem feito a vontade de Deus??? aqueles que dizem ter perdoado e tem vivido em “Aparências” ou aqueles que saíram magoados, mas ao refletirem sobre a vontade de Deus resolveram atender a ordenança do Pai?
É aparência dizer que sou cristão mas não viver o cristianismo, é aparência saber da fidelidade em todos os sentidos mas não viver a fidelidade. A palavra de Deus, pelo Próprio Deus tem sido semeada, nós somos o solo, a palavra a semente, e que tipo de solo temos sido ao receber a palavra de Deus? A beira do caminho onde o maligno tem roubado de nosso corações? Um solo rochoso que recebe logo a palavra, mas por não ter raiz morre logo? Ou um solo bom, onde a palavra é semeada por Deus em nossos corações, nasce cresce e multiplica??? quem tem ouvidos para ouvir ouça!
Brito1708@hotmail.com
Missionário da Igreja Presbiteriana do Brasil em Porto Velho-RO
Faça um comentário