Anacrônico sim e porque não?

Autor: Antonio Jeam

Texto de Mario Vargas Llosa toma de assalto os valores cristãos.

Num dia de agosto, pleno domingo, após o almoço, me deparei com a matéria “Anacronismo e Intolerância”, escrito por Mário Vargas Llosa, no Jornal Estadão.
Não o conheço, mas pelo conteúdo do artigo percebi que é muito vago o conhecimento religioso que o autor possui.
Anacronismo é uma palavra que significa “atraso”, “fora de época”. O interessante é que para essa palavra ele atribui o comportamento do Vaticano em repudiar o comportamento homossexual, muito em voga hoje.
Acho que o autor não sabe, que o homossexualismo é condenado pela bíblia, muito antes dele existir como pessoa e que se Deus fosse a favor do homossexualismo Ele teria criado Adão e Ivo e não Adão e Eva.
Não sou amigo e nem tão pouco simpatizante do Vaticano, mas como toda profissão e seguimento na sociedade, temos um livro base para nortear nossas ações e o nosso livro é a bíblia tida como sagrada. Assim como o advogado tem as leis, os médicos as enciclopédias, os psicanalistas o Freud, nós, os Cristão Evangélicos, temos a bíblia.
O Sr.Mario advoga o anacronismo para nos dizer que ir contra o homossexualismo é estar fora do nosso tempo??
Abro as escrituras sagradas e leio em 1 Timóteo capítulo 1, verso 9 e 10 “Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para pessoas corretas, mas para os marginais, e os criminosos, os ateus, e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus e nem a religião. E para os imorais, os homossexuais, os seqüestradores, os mentirosos, os que dão falso testemunho e para os que fazem qualquer outra coisa que é contra o ensino verdadeiro.”
E se isso é pouco, encontro também no livro de Levítico capítulo 18 verso 22.
“Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.”
Para terminar minha apresentação dos textos bíblicos em que é claro a condenação de Deus quanto ao homossexualismo, ficamos com o livro de Romanos capítulo 1 verso 27. “E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens tem relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.”
A encíclica papal não é nada tão anacrônico como tenta nos dizer o Sr.Mario Varga, e sim um mandamento bíblico do qual todos nós Cristão estamos fundamentados.
Se diante deste nosso tempo, somos ultrapassados por não aceitarmos a prática homossexual como algo moderno, aceito então que sou anacrônico e com muita convicção, porque meus valores estão nas escrituras sagradas.
Como cristão, devemos amar todas as pessoas, mas com isso não significa amar suas práticas vergonhosas.
Queremos que os homossexuais entrem em nossas igrejas, mas para serem transformados e não conformados!
Não podemos deixar que absurdos como esses sejam escritos sem nenhuma manifestação por aqueles que ainda anacrônicamente defendem os valores da boa fé e da honestidade familiar que é tão antiga quanto a bíblia.
Minhas considerações não são em nenhum momento para levantar uma guerra social, mas para dizer que enquanto Cristão, temos um livro a seguir, porque tenho visto que manifestar contra a prática homossexual corremos um risco de sermos processados judicialmente. Isso sim é que é ditadura ou intolerância.
Se eles, os homossexuais podem expressar sua prática, porque eu não posso expressar minha convicção?? Estamos sem dúvida, num país democrático, não é mesmo??

Antonio Jeam é teólogo e pastor, tem 37 anos, casado e pai de dois filhos.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*