Adversidade e prosperidade

Autor: Autor Desconhecido

Estes são dois testes distintos para o nosso equilíbrio na vida. Veja o que Salomão escreveu: “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força! (Pv 24.10)
O primeiro teste é a adversidade. A adversidade testa a nossa elasticidade, nossa habilidade de vencer dificuldades, de nos recuperar de um problema.
O outro teste ainda mais duro, é a prosperidade. Segundo alguém escreveu, para cada pessoa que pode suportar a prosperidade, existem cem que suportarão a adversidade. Isto não é difícil de ser explicado. Quando a adversidade chega, a vida se torna mais simples, nossa necessidade é sobreviver. Mas, quando chega a prosperidade, a vida se torna complicada e, invariavelmente, nossa integridade é testada. Não devemos, porém, pensar que ser bem-sucedido seja errado. Ser bem-sucedido pode ser obra do próprio Deus!
Um ótimo exemplo de um homem que prosperou e manteve o equilíbrio é o de Davi, conforme Sl 78.70-72″ Escolheu seu servo Davi e o tirou do aprisco das ovelhas, do pastoreio de ovelhas, para ser o pastor de Jacó, seu povo, Israel, sua herança. E, de coração íntegro Davi os pastoreou; com as mãos experientes os conduziu”. Privilégios ilimitados, grandes tesouros e muito poder estavam sob as mãos de Davi. E ele pastoreou a nação “de coração íntegro”.
“Adversidade e prosperidade são testes para o nosso equilíbrio. Para continuar equilibrado na adversidade é preciso jogo de cintura. Mas para manter equilíbrio na prosperidade, é necessário integridade”.
Como ser íntegro numa sociedade que abandona os padrões morais e os princípios cristãos?
Que Deus nos habilite a responder estas questões, tal como fez Davi: “Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade…” (Sl 15.1,2).

Adaptado p/ Oswaldo Carreiro
Do Livro “Crescendo nas Estações da Vida” C. Swindoll

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*