Adversários da construção

Autor: Josué Rodrigues

“Não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossa casa.” Neemias 4:14

O livro de Neemias relata o esforço conjunto do povo de Deus na reconstrução dos muros de Jerusalém. A indignação, a ira e o escárnio dos adversários não puderam prevalecer contra o poder da oração, a união e a perseverança do povo de Deus. As estratégias malignas não lograram qualquer êxito; os adversários ameaçaram, infiltraram-se no meio do povo de Deus com mentiras, tentaram criar confusão para gerar desânimo, mas não conseguiram vencer a determinação do povo nem lhe apagar do coração o sonho de ver os irmãos, os filhos, as filhas, as mulheres, enfim, as famílias protegidas.

Cada vez que o inimigo assestava as suas armas, Israel  reagia em oração: “Ouve, ó nosso Deus, pois estamos sendo desprezados (…) Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar Jerusalém e suscitar confusão ali. Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite. (…) Grande e extensa é a obra, e nós estamos no muro mui separados, longe uns dos outros. No lugar em que ouvirdes o som da trombeta, para ali acorrei a ter conosco; o nosso Deus pelejará por nós.” (Capitulo 4, versos 4, 8, 9, 19 e 20.)

Irmãos queridos, neste maravilhoso exemplo bíblico encontramos direção segura e suficiente para seguir avante, sem nenhum temor de enfrentar os grandes desafios que temos pela frente. A fidelidade para com Deus e Sua Palavra são exercícios constantes para todas as famílias da nossa igreja. Grande e extensa é também a obra que estamos realizando; portanto, tal como o povo de Israel foi instruído no sentido de que não deveria estar separado, nós devemos nos manter unidos e perseverantes em amor, fé, e em constante vida de oração.

Com um só coração, lançaremos mão de todos os recursos de Deus para prosseguirmos, em nada intimidados diante dos adversários.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*