Autor: Gloecir Bianco
“Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória” (Mateus 24:30).
Quanto à volta do Senhor não temos dúvidas. Isto, aliás, é que nos move, que nos faz continuar a caminhada neste mundo e é esta a maior esperança do Cristão verdadeiro que nasceu de novo. Nascer de novo? – “Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” (João 3:4,5). Assim, para todos aqueles que nasceram de novo, o versículo de Mateus 24:30 é considerado exuberante, lindo mesmo, um acontecimento sem precedentes que aguardamos com ansiedade.
É muito importante, no entanto, que estejamos atentos, pois: “todos os povos da terra se lamentarão”, se é verdade que aguardamos com ansiedade e que desejamos por este momento, porque o Senhor Jesus disse isto? Certamente porque o pecado prevalece entre os povos da terra, o desconhecimento da graça salvadora de Jesus impera entre “todos os povos da terra”. Como Nicodemos, “todos os povos da terra”, ainda acham que o novo nascimento significa “voltar ao ventre materno e nascer segunda vez”.
Minha intenção neste dia não é falar de um Jesus amedrontador, de um Jesus que vem para arrasar e sentir prazer ao ver todos os povos da terra se lamentando com seu julgamento. Minha intenção é mostrar que este Jesus quer encontrá-lo nas nuvens: “depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”. Para isto ele se fez carne, habitou entre nós e levou sobre si, todo o nosso pecado e corruptibilidade, “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16b).
Caro amigo, as aflições que vivemos são comuns e provenientes de uma geração corrupta, sem Deus e sem o amor de Jesus. Todos somos pecadores e necessitamos da graça salvadora de Jesus, não só para vivermos numa dimensão diferente aqui na terra como também para fazermos diferença nesta geração corrupta, esta graça e este poder só podem advir do Senhor Jesus. Uma atitude de oração e um coração aberto e sincero neste momento, poderá ser a atitude mais importante de sua existência aqui na terra, “eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”. (Apocalipse 3:20)
Faça um comentário