A reconstrução da memória

focos de luz coloridos e desfocadas

Li na Internet esse conceito: “A memória (do latim memorĭa) é a faculdade psíquica através da qual se consegue reter e (re)lembrar o passado. A palavra também permite referir-se à lembrança/recordação que se tem de algo que já tenha ocorrido, e à exposição de fatos, dados ou motivos que dizem respeito a um determinado assunto”.
Acordei pensando nesse tema hoje. Abri o Jornal de Londrina e estava estampado na primeira página esse título acima a respeito do Teatro Ouro Verde que pegou fogo e agora será reconstruído.
A perda da memória é o grande problema de todos nós em relação a Deus e ao próximo.
Em relação a Deus só pensamos em nossas necessidades de hoje e do amanhã. Elas são tantas, se avolumam e fazem pressão na nossa fé. Será? Quando? Como? Ele sabe? Vai responder? Vai ajudar? Somos assim mesmo. Qual o remédio para a ansiedade atual?
Olhar para a história. Ativar a memória e relembrar o passado. Recorde os fatos, relembre o que Deus fez. Faça como o escritor bíblico: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperanças”.
Exercício: Aliste cinco eventos importantes em sua vida e como Deus proveu para você.
Em relação ao próximo a coisa também não anda boa. Quando estamos na ‘pior’ nos sentimos para baixo, isolados, ninguém me ama, sou um zero a esquerda, tudo o que eu faço não dá certo, eu sabia que daria errado, comigo é sempre no sacrifício, nada vem de graça…
A mesma coisa em relação a Deus. Olhe para a história. Quem já lhe ajudou antes? Quem esteve ao seu lado nas horas escuras da caminhada? Quem lhe pagou uma conta atrasada? Quem foi com você ao médico? Quem ficou com você até altas horas da madrugada ouvindo seus lamentos? Quem orou com você?
Exercício: Escreva um e-mail, sms, Face, telefone para cinco pessoas que foram importantes para você. Faça isso ainda hoje.
A gratidão liberta – você.
Pense nisso… Por Cristo e Seu Reino.
ACBarro

www.ftsa.edu.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*