A excelência do evangelho

Autor: Cláudio Ely Dietrich Espíndola

“ Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste”. Mt. 5.48

O anseio pela perfeição e a busca pela existência da verdadeira espiritualidade nunca serão alcançadas, a menos que se entenda o propósito do Evangelho. O elevado propósito do Evangelho é levar os homens a compartilharem da natureza divina. Em outras palavras, é receber uma NOVA NATUREZA feita em Deus por intermédio de Cristo. Como diz o apóstolo Pedro em sua 2ª carta 1.3 e 4 “visto como, pelo seu divino poder, nos tem sido doadas todas as cousas que conduzem a vida e a piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos tem sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas VOS TORNEIS CO-PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo”. Leia e medite em 2 Pedro 1.31-11.

O ser tem a natureza que gera. Se o homem nasce de Adão, tem a natureza de Adão. MAs se nasce de Deus, tem a natureza de Deus (1 Jo 3.9). Vivendo a nova natureza de Deus, experimentamos a excelência do Evangelho, a vitória sobre a velha natureza – deformada pelo pecado. Caminhamos em direção ao perfeito, o Pai celeste, usufruindo da sua graça, do seu amor e do seu poder. O Evangelho do Senhor Jesus Cristo é o Evangelho que restaura e não apenas reforma.

Querido irmão, viva e se relacione com a nova natureza que Deus te deu em Cristo. Esforça-te para manter tua velha natureza cativa da Palavra e do Poder do Senhor Jesus, na unção do Espírito Santo. 
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*