Autor: Alessandro C. Henriques
Todos nós sabemos que devemos colocar o Reino de Deus em primeiro lugar, pensar nas coisas do alto, e não simplesmente nos preocuparmos com as coisas referentes a este mundo. É certo, pois assim Cristo disse, que se colocarmos o Reino em primeiro lugar, Deus se encarregará pessoalmente de todas as nossas necessidades básicas.
O problema surge quando invertemos nossas prioridades. Sabemos que devemos ser luz no mundo, mas pensamos da seguinte forma, “enquanto eu trabalho, eu tenho que ser luz entre meus companheiros de trabalho; enquanto eu estudo, tenho que ser um instrumento abençoador para as vidas ao meu redor; enquanto eu jogo meu futebolzinho de final de semana, devo ser o sal que faz a diferença na vida dos outros participantes”, e assim por diante.
Talvez você nem tenha notado o erro discreto, mas importante, destas afirmações até agora, mas o erro está na ordem, nas prioridades. As afirmações corretas são “enquanto eu sirvo ao Reino de Deus, eu trabalho; enquanto eu adoro a Deus, eu estudo; enquanto eu glorifico a Deus, eu relaxo com uns amigos jogando uma bolinha de final de semana”, e assim devem ser todas nossas atividades. O Reino de Deus deve ser o centro e a prioridade número um de nossas vidas.
Devemos ter em mente que nosso trabalho, estudo, diversão, e todas as outras atividades que temos são secundárias. Elas são instrumentos que Deus nos dá para que sirvamos ao Reino. Elas são o meio onde devemos ser luz, sal, e bênção no mundo. Eu não devo ir ao trabalho, e nas horas vagas, servir a Deus lá, muito pelo contrário, servimos a Deus e seu Reino primeiramente dentro do contexto que ele nos coloca a cada dia. Antes de sermos profissionais, estudantes, pais, mães, ou qualquer outra coisa, somos servos do Reino.
Mude sua atitude, suas prioridades; deixe que o Reino de Deus seja sua prioridade. Não tenha em mente a frase, “enquanto eu vou ao mundo, eu sirvo”, mas sim “enquanto eu sirvo a Deus, eu o faço no mundo, na minha realidade diária”. Pense a cada manhã, “como servirei melhor a Deus hoje?”, pois para isso fomos chamados, e assim ele será glorificado de fato por nossas vidas.
Faça um comentário