Autor: Autor Desconhecido
I. Não deixarás ”Cristo” fora do Natal.
II. Não avaliarás os teus presentes pelo seu custo, pois na verdade muitos deles significarão amor e que é mais abençoado e lindo do que a prata e o ouro.
III. Darás a ti mesmo em teu presente. Teu amor, tua personalidade e teu serviço aumentarão o valor do teu presente cem vezes, e aquele que o receber o entesourará para todo o sempre.
IV. Não permitirás que o Papai Noel tome o lugar de Cristo. Em muitos lares, Papai Noel supera o Menino jesus e o Natal se torna em conto de fadas ao invés de uma sublime realidade no reino espiritual.
V. Não sobrecarregarás teu servo. A balconista, o carteiro e o comerciante deviam receber tua consideração.
VI. Não negligenciarás os teus momentos de adoração. As atividades do Natal são planejadas para ajudar a espiritualizar a época do Natal para ti, teu filho e os que vivem em tua casa.
VII. Não negligenciarás os necessitados. Deixa que as bênçãos sejam compartilhadas com muitos que passarão fome e frio, a menos que sejas generoso.
VIII. Serás como uma criancinha. Natal é dia do menino Jesus. Enquanto não te tornares, em espírito, semelhante a uma criancinha, não estarás pronto para entrar no reino dos céus.
IX. Prepara-te espiritualmente para o Natal, pois na verdade muitos de nós dispendemos muito tempo e dinheiro preparando os presentes, mas dedicamos alguns segundos apenas ao nosso preparo espiritual.
X. Darás o teu coração a Cristo. Que a tua lista de Natal seja encabeçada por Cristo, e o teu coração, como presente, pois agindo assim, serás como os magos da antigüidade e verdadeiramente descobrirás que nasceste novamente no dia de Natal.
Minha opinião sempre foi o natal o dia do nascimento do menino Jesus, e não data comemorativa de papai noel, estória de fadas.