Força – Um testemunho

Autor: Rocca Ribeiro




“Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós que somos salvos , poder de Deus.” (1co 1:18)
“ Por que, qual dos homens sabe as coisas do homem senão o seu próprio espírito que nele está?Assim também, as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.”(1co 2:11-12)
Só o Espírito Santo pode nos fazer conhecer a vontade de Deus, porque Ele conhece a profunda riqueza da sabedoria de Deus,porque Ele está em Deus, é Deus , e habita em nós que somos salvos em Cristo. O que fazer em meio ao sofrimento? Por que sofremos?O que Deus nos ensina através do sofrimento?São perguntas que o homem faz a si mesmo quando passa pela dor, pelo sofrimento.
Há 3 anos atrás, eu perdi o meu bebê. Ele tinha 7 meses, e depois de uma cirurgia cardíaca, foi para a UTI e pegou infecção hospitalar.Nessa época eu era nova convertida e batizada nas águas há uma semana. Foi a maior luta que já passei. Amava meu bebê e acreditava ser possível o Senhor cura-lo.Por que Deus não o curou? Acho que nunca vou ter uma resposta que tire a dor do meu coração, mas de uma coisa eu sei. Deus tinha um propósito nisso. Porque o nosso Deus não permite que as coisas que nos fazem sofrer aconteçam por acaso. Nunca. E Deus não erra. Nunca. E não falha em seus propósitos. Se sofremos , é porque decidimos que , como Cristo, que pagou o preço, carregou a cruz (que era nossa), aprendeu a obediência pelo sofrimento e tudo resultou para a glória de Deus, nós também confiamos que o nosso sofrer resulta na manifestação da glória de Deus.
Hoje em dia poucas pessoas querem pagar o preço. Ou acham que são boas demais para sofrer.Quem melhor que Jesus em sua perfeição, que sendo Deus, pagou o preço como homem, se fazendo pecador por nós, morrendo na cruz, sendo inocente? Ele era homem, sentia dor física, e com certeza, sofreu por nós. Nos mostrou que a obediência é o caminho para alcançar a vitória.Ele mesmo nos disse que no mundo passaríamos por aflições, mas para termos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.(pela sua obediência ao PAI através do sofrimento) Jo 16:33
Jesus foi obediente até o fim. Podemos ver como Ele orou ao PAI, no jardim do Getsêmani . Ele dizia:” Meu PAI, se possível passa de mim este cálice! Todavia não seja como eu quero, e sim como Tu queres “mt 26:39.E ainda: Meu PAI, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a Tua vontade. Mt 26:42.A palavra de Deus relata que por três vezes Ele fez essa oração. E foi obediente, entregando-se por nós, para que o supremo propósito de Deus se cumprisse e nós fossemos salvos pelo seu sangue derramado.Deus tem falado comigo acerca de imaginar o sofrimento pelo que os outros passam, como sendo consigo, e passar realmente pelo sofrimento. Jesus, mesmo sabendo que iria sofrer, não sabia como seria, se não sofresse. Ele foi cuspido, esbofeteado, xingado,e passou por tudo calado. Ao orar ao PAI, em agonia, no jardim, Ele imaginava que iria ser doloroso, mas só conheceu a dor, passando por tudo e sendo obediente.
Quando enfrentamos situações difíceis, aqueles que nos amam nos dizem:” Eu posso imaginar o que você esta sentindo “. Eles imaginam, mas não sabem como é..Ao abrir os olhos, sua realidade é diferente. Vem o alívio por que nada do que imaginou aconteceu consigo. È como dizer a uma mãe que perdeu o seu bebê que sabe a dor que ela sente, mas acordar de noite e ver que o seu bebê está no berço, dormindo tranqüilamente. Falhamos muito em consolar pessoas em determinadas situações, porque não passamos por aquilo. Palavras que são ditas e que não deveriam ter saído de nossa boca, um simples abraço transmite muito mais solidariedade.
Mas quando alguém diz: “ Eu sei o que você está sentindo, porque já passei por isso!”, é totalmente diferente. Olhamos de outra forma para a pessoa, sente afinidade com ela, sente que ela pode te ajudar.Creio que é por isso que muitas vezes o SENHOR permite que alguns sofram. Para podermos consolar os que sofrem da mesma maneira com que fomos consolados. “È Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” 2co 1:4-5.
Deus é fiel, Ele nos conforta, nos sustenta na tribulação, e não permite que passemos além do que podemos suportar. Nós temos o consolador, que é o Espírito Santo, que habita em nós e nos revela a Glória de Deus, que se manifestará através do nosso sofrimento. Se “ Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.”Rm 8:28, devemos confiar que de alguma maneira , nossos sofrimentos resultam para o nosso bem, para um crescimento espiritual, por que fomos chamados por Deus, para sermos por Ele aperfeiçoados e purificados como o ouro mais fino, como que pelo fogo.
Aceitemos a vontade de Deus , que é boa , agradável e perfeita em toda a plenitude da sua Graça, para que alcancemos a alegria completa que nós está proposta, pois a palavra diz:”O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”Sl 30:5b e ainda: “ Os que com lagrimas semeiam, com júbilo ceifarão.” Sl 126:5.Confiemos na palavra do Senhor e nas suas promessas porque está escrito que: “ Para Deus, não haverá impossíveis, em todas as suas promessas” Lc1:37.
À Ele seja a glória para sempre Amém


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*