Sejam santos, sejam um. e o mundo crerá!

Autor: Tubal




Começaremos a estudar um assunto muito importante, o Retorno à Santidade. Porque será que precisamos ser “santos”? Quais deverão ser os resultados dessa tal santidade esperada por Deus? Certamente que, quanto mais próximos de Deus eu e você estivermos, tão mais próximos estaremos um do outro. Essa “santidade” promoverá então, a unidade do corpo de Cristo.
Paulo escreve aos romanos (Rm 14.19) dizendo que eles deveriam seguir as “coisas da paz” bem como as da “edificação de uns para com os outros”. Ao escrever aos crentes de Filipo (Fp 2.2-4), o recado foi para que, como “servos de Deus em comunhão com o Espírito Santo”, trabalhassem “humildemente para manter a unidade”, pensando “a mesma coisa” e tendo “o mesmo amor”, sendo “unidos de alma” e “tendo o mesmo sentimento”, deixando de lado o “partidarismo ou vanglória” sendo “humildes” em tudo o que fizessem, “considerando cada um os outros como superiores a si mesmo”, e para finalizar, não tendo “em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros”. Os recados de Paulo são aplicáveis para todos nós que desejamos agradar a Deus com um estilo santo de viver.
Jesus também se preocupou com a santidade e com a unidade da Igreja, e Ele ainda espera isso de nós. Pensemos também nas palavras do Messias quando disse: "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste".
Que nossa santidade glorifique a Deus, una ainda mais nossa comunidade, e revele ao mundo a maravilhosa luz de Jesus.
Por isso, estamos desafiando você a fazer uso de todos os meios e todas a disciplinas espirituais que estarão ajudando no processo de santificação de sua vida. Participe de um dos nossos grupos de estudos, pois certamente isso será de grande bênção para você e para os outros também.

www.ejesus.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*