Somos importantes?

Autor: Antonio Carlos Barro
As vezes pensamos de nós de maneira um tanto negativa. Não apreciamos os nossos dons e talentos e julgamos que somos incapazes para muitas coisas. Quem tem esse tipo de sentimento sabe que isso não é saudável e que precisa ser tratado com terapia e tambem com ajuda espiritual.
Todavia, tem outras pessoas que são exatamente o oposto. Crêem que são as melhores tem todas as coisas e em tudo. São prepotentes e arrogantes e acham que se não estiverem presentes as coisas não irão acontecer.
Outro dia estava vendo um programa que falava da renuncia do secretário de estado do governo americano e alguém perguntou ao comentarista se seria difícil sem a presença daquele secretário, ao que o comentarista afirmou: “o cemitério esta cheio de pessoas insubstituíveis”.
Fiquei pensando nessa frase e quanto ela é verdadeira. As vezes achamos que somente nós sabemos, que somente nós podemos e que sem a nossa presença as coisas vão parar ou até mesmo acabar. Quanta ingenuidade. O mundo está ainda para confirmar que nós não somos insubstituíveis. Alguém vai fazer o que fazemos a até melhor.
Por isso, a Bíblia nos ensina que a nossa vida não deve limitar-se somente as coisas deste mundo. Tem algo maior, que transcende a nossa humanidade. Assim sendo, não pense de você mais do que convém e olhe para os outros com amor e carinho para que você também seja respeitado pelo que você é e não por aquilo que você faz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*