Autor: Igreja Batista do Calvário
O povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa-lhes o pecado. (Êxodo 32.31-32)
Não podeis servir a Deus e às riquezas. (Mateus 6.24)
Jesus fala da incapacidade do homem de viver em liberdade. “Ninguém pode servir a dois senhores… Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Procurar a liberdade através das riquezas é submeter-se a elas e tudo fazer para adquiri-las.
Quando nascemos, nascemos como escravos de Satanás e inimigos de Deus. Por natureza servimos ao diabo e não a Deus. Mas vem a graça divina e, através de Cristo, nos dá o perdão, e nos tornamos aceitos por Deus. Fomos comprados pelo sangue de Cristo e a ele pertencemos. O que aconteceu? De escravos de Satanás passamos a ser escravos de Deus.
Parece estranho, mas somos escravos de Deus. Por quê? Porque ele nos comprou por preço. Ser escravo, servo redimido de Cristo, significa que eu, com a minha vida, não mais pertenço a mim mesmo, nem a qualquer força estranha ou alheia a ele, mas somente a Jesus Cristo. Ele me comprou “não com ouro ou prata, mas com seu santo e precioso sangue e com seu inocente padecimento e
morte, para que eu lhe pertença”. E de que ele me comprou ou livrou? “De todos os pecados, da morte e do diabo.”
Somos escravos de Cristo, porque o escravo serve ao seu senhor. “Aqui termina a lógica do mundo; aqui começa a lógica de Deus: o escravo é o homem mais livre aqui da terra; o escravo de Cristo é dono da vida eterna. Por isso, iremos servir a Deus e não às riquezas. O que realmente significa servir? Será que nós servimos a Deus? Servir é dedicar-se totalmente, sem reservas, a fazer a vontade do “Senhor”. Este serviço não pode ser prestado com a mesma intensidade a dois senhores. Pois o servo amará a um e desprezará ao outro. Servindo a Deus, desprezamos a Satanás. Mas, cuidado, desprezando a Deus, estaremos servindo a Satanás. Não épossível servir aos dois ao mesmo tempo. Sirvamos, pois, ao Senhor da vida e do amor.
Faça um comentário