Pequenos sonhos

Autor: Marcos Eduardo Souza

Em um curso para professores que fiz conheci uma pessoa que sempre tinha trabalhado como professor e que o grande sonho da vida dela era um dia poder trabalhar em uma grande empresa só para poder ser usuário de um ônibus exclusivo para transporte de funcionários.
Pode parecer engraçado mas se pararmos para pensar um pouco, todos nós temos grandes “pequenos sonhos” sendo que apesar de parecerem simples, e por isso pequenos, têm uma importância enorme para a nossa realização pessoal.
Não são apenas os grandes sonhos que nos motivam ou nos impulsionam para que lutemos e nos empenhemos na vida, até porque eles, em geral não são muitos, mas também os “pequenos sonhos” fazem isto, pois em geral a quantidade destes é muito maior e, normalmente, mais fáceis de serem alcançados.
Se levarmos este mesmo raciocínio para a vida espiritual e para a Igreja veremos que é muito semelhante.
Ao aceitarmos a Cristo como Senhor e Salvador iniciamos um processo de crescimento, o qual inclusive varia de pessoa a pessoa, e desta forma vamos amadurecendo espiritualmente.
Um grande avivador ou um eloquente pregador não se faz do dia para a noite, até porque ele mesmo não estaria preparado para toda carga de responsabilidade que isto acarreta e por isso a cada alma ganha para cristo, cada mensagem que consegue mexer com pelo menos uma pessoa, um grande “pequeno sonho” é realizado e motiva para que ele prossiga com seu trabalho para Deus.
Uma igreja forte, coesa e consistente não surge em semanas pois para isto é necessário o estabelecimento de estruturas, ministérios e a capacitação para estar recebendo diferentes pessoas, por isso quando a escola dominical de uma igreja passa a comprar um pouco mais de material para as classes, um dos jovens da Igreja decide se preparar para ser pastor ou dois grupos de batismo são organizados em um mesmo ano, tudo isto são grandes “pequenos sonhos” que vão se realizando e fazem com que esta igreja veja que seu trabalho não tem sido em vão e faz com que ela continue caminhando e se empenhando na obra do Senhor
E para você ? Quais são os seus grandes “pequenos sonhos” ?
“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” Salmos 103: 1 a 2.

marcos-souza@uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*