Autor: ACBarro
“Fiz grande o teu nome, como só os grandes tem na terra” (2 Sm 7:9).
Poucos pessoas neste mundo tiveram tanta intimidade com Deus como o rei Davi.
O que é que tinha Davi de tão especial? Certamente, ele era um ser humano como outro qualquer. Tinha os mesmos problemas que todos nós temos e sofria das mesmas limitações que nós sofremos. Um dos segredos de Davi estava na sua humildade. Deus declara que Davi foi tirado da malhada, de detrás das ovelhas (2 Sm 7:8). Assim, vemos que quem começou a obra na vida deste pastor de ovelhas foi Deus, o Criador. Deus o transformou de pastor de ovelhas a príncipe de Israel.
Disse ainda Deus: “Eu fui contigo… e fiz grande o teu nome”. Aqui está o segredo de Davi. De tanto andar com Deus, ele adquiriu uma sensibilidade profunda quanto ao seu próprio pecado. Quantas vezes vemos nos Salmos, declarações de Davi tais como: “Confesso a minha iniquidade” (38:18); “purifica-me do meu pecado” (51:2)!
De tanto andar com Deus, Davi tinha a certeza da vitória. Deus não o abandonaria, mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida. “O Senhor cuida de mim” (40:17), dizia ele. De tanto andar com Deus, Davi aprendeu a buscar a Deus e não somente as bênçãos de Deus. “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?” perguntava ele.
Assim como Deus foi com Davi, ele promete ser conosco. “Aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6). Faça hoje um propósito na sua vida de também andar com Deus e creia que ele irá fazer de você uma pessoa amável e sensível como foi o rei Davi.
Orar: “Senhor meu Deus, eu quero demonstrar em minha vida uma atitude de humildade e para isso eu preciso da sua graça em mim”.
Faça um comentário